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“No namoro não há guerra”: Lançamento da campanha de sensibilização para a violência no namoro

A Polícia de Segurança Pública, no âmbito da sua atividade de sensibilização da população e aproveitando a comemoração do dia dos namorados, no próximo dia 14 de fevereiro irá lançar uma campanha de sensibilização sobre a violência no namoro, sob o tema “No namoro não há guerra”.

A violência no namoro é um flagelo que afeta pessoas de todas as idades, géneros e origens, assumindo, à semelhança do que sucede no crime de violência doméstica, várias formas, designadamente o abuso físico, emocional e até o sexual.

Por ser um ato criminoso e poder acarretar consequências/marcas nefastas para o futuro, quer das vítimas, quer dos agressores, pretendemos, através de uma campanha variada chegar a vários públicos com ações que consigam “despertar” a atenção da comunidade para este crime, muito pouco denunciado.

Esta ação de sensibilização terá o seu início no dia 14 de fevereiro, sendo que o lançamento decorrerá no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), no Polo Universitário da Ajuda, um dos parceiros da Polícia de Segurança Pública neste projeto, num evento que contará com uma sessão teórica de apresentação do fenómeno e o lançamento da campanha propriamente dita.

Esta campanha, que decorrerá ao longo de todo o mês de fevereiro, numa tentativa de perceber o alcance de fenómeno e de sensibilizar a comunidade para a problemática que lhe está associada desenvolve-se em vários patamares:

– Abordagem do tema junto da comunidade escolar que será convidada a dar a sua visão sobre o fenómeno, através de um inquérito aos alunos do secundário, cujas conclusões serão oportunamente apresentadas;

– Desenvolvimento de uma campanha nas redes sociais envolvendo diversas figuras públicas que quiseram associar-se à mesma;

– Difusão da campanha junto da comunidade estudantil universitária envolvendo todos as faculdades da Universidade de Lisboa;

– Difusão de um vídeo de sensibilização através de algumas salas de cinema NOS e das salas de cinema UCI, também parceiro no projeto, ao longo do mês de fevereiro.

Foto: DR.

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