Site icon Jornal A Nação

Músico e compositor espanhol CRNDS apresenta primeiro álbum a solo em concerto na Escola das Artes

É já hoje, 24 de novembro, às 20h00, que o músico e compositor espanhol CRNDS irá dar um concerto imersivo no Auditório Ilídio Pinho da Universidade Católica no Porto. A apresentação servirá para dar a conhecer ao público as músicas do primeiro álbum a solo do artista, que agrega elementos da música tradicional galega com a linguagem tímbrica da electrónica experimental. Um evento aberto à comunidade, com entrada gratuita.

CRNDS é um compositor, produtor e fundador da editora independente Lindisfarne. Depois de publicar várias colaborações com diferentes artistas através da editora, o produtor espanhol lança CERNADAS, o seu primeiro álbum a solo. O álbum caracteriza-se pela integração de elementos da música tradicional galega com a linguagem tímbrica da electrónica experimental e foi apresentado pela primeira vez na mais recente edição do festival Mutek em Barcelona.

Na sua, ainda, curta trajetória, CRNDS colaborou com artistas como Cibrán Seixo, Sandra Monfort, Clara Fiol e Fransy González. Para o concerto de dia 24 de novembro, do prpgrama EA DASHED CONCERTS, CRNDS, irá apresentar ao público algumas músicas deste primeiro álbum.

Promovidos e organizados pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, os EA DASHED CONCERTS são uma plataforma concebida com o intuito de estender o programa pedagógico, investigativo e artístico da escola para os domínios da performance, música exploratória e sound art. Os concertos de curta duração, 15 a 20 minutos, disponibilizados posteriormente no canal de YouTube da Escola das Artes, configuram, assim, um espaço disruptivo e intimista de escuta e partilha que visa promover linhas de diálogo entre a comunidade académica e o tecido cultural envolvente. Nesse sentido, o programa, que conta com iterações mensais ao longo de todo o ano lectivo, caracteriza-se pela sua permeabilidade, intensidade e espontaneidade.

A apresentação decorrerá dia 24 de novembro, às 20h00 no Auditório Ilídio Pinho, da Escola das Artes. A entrada é gratuita.

Foto: DR.

Exit mobile version