Site icon Jornal A Nação

Município de Bragança aposta nas “memórias que perduram para sempre” para atrair visitantes

Guiados pelas memórias da família que, na campanha “Bragança. Naturalmente!” de 2021, visitou Bragança, o Município convida a um regresso. Desta vez, são os olhos “do mais novo da família”, a recordar a experiência mais autêntica: uma visita a Bragança.

A campanha “Bragança. Naturalmente!” deste ano foca-se em apresentar, sobretudo às famílias portuguesas, o território transmontano, através dos olhos de quem ali “criou memórias que perduram para sempre”.

Depois de em 2020 e 2021, “Bragança. Naturalmente!” ter posicionado Bragança como um destino “natural, seguro e autêntico”, conseguindo à data inverter parte das perdas verificadas no setor do turismo, resultado da pandemia, o Município de Bragança volta a apostar em Bragança. “Naturalmente!”

Recorde-se que “Bragança. Naturalmente!” faz parte de uma estratégia de marketing turístico definida pelo Município de Bragança, com horizonte a médio/longo prazo, que procura potenciar os recursos naturais e as características singulares da região, atendendo à oportunidade despoletada pela pandemia para territórios do interior.

Sinopse do Vídeo Promocional: Bragança. Naturalmente! 2022

A campanha Bragança. Naturalmente! 2022, desenrola-se um ano depois de uma família, proveniente de um grande centro urbano, ter visitado e conhecido Bragança. A mesma família que protagonizou o vídeo em 2021, vê agora o filho mais novo recordar e “escrever” uma carta, cheia de saudade, sobre tudo aquilo que viveu em Trás-os-Montes.

Num tom emotivo e feliz, repleto de saudade e vontade em repetir experiências marcantes, o jovem recorda as pessoas, as brincadeiras, a natureza, a comida e o “castelo de sonhos”, onde se sentiu um autêntico príncipe. Uma carta onde, na saudade, promete um regresso – em família.

Resultados de “Bragança. Naturalmente!” em 2020

A campanha de 2022 procura dar continuidade à estratégia que se iniciou em julho de 2020, com o lançamento do primeiro vídeo “Bragança. Naturalmente!”. Na altura, o foco eram as apenas as famílias portuguesas e que em dois meses, apenas nas redes sociais, atingiu mais de um milhão de pessoas, das quais 27 por cento oriundas da área metropolitana de Lisboa, 21.4 por cento do Porto e 11 por cento de Braga. Números que se refletiram na evolução positiva do setor do turismo no concelho de Bragança, ao longo dos meses de verão.

O turismo em Bragança chegou a registar um crescimento assinalável comparativamente ao ano de 2019, após o arranque da campanha “Bragança. Naturalmente!”, apesar das condicionantes impostas pela pandemia.

Nos últimos dois anos, o alojamento registou taxas de ocupação elevadas, tendo-se verificado um aumento significativo da estada média dos turistas (na sua maioria portugueses oriundos das áreas metropolitanas de Lisboa, do Porto e do Algarve).

Para já, 2022 tem acompanhado uma tendência de crescimento, com um excelente feedback por parte dos agentes turísticos locais quanto à dinâmica turística da região. Espera-se que esta campanha “Bragança. Naturalmente!” possa vir a reforçar esse crescimento, perspetivando um ano de consolidação.

Foto: Frame do vídeo promocional.

Exit mobile version