Site icon Jornal A Nação

Mira Maia Shopping cria biblioteca de livros usados e hora do conto

Com o objetivo de promover a leitura junto das crianças e incentivar a economia circular, o Mira Maia Shopping lança, a iniciativa “A Biblioteca do Gato Charlie”, que visa a criação de um ponto de leitura, a partir de livros usados.

Todos os meses, esta biblioteca, onde livros ganham uma nova vida e novos leitores, mensalmente, receberá a visita de um contador de histórias muito especial: o Gato Charlie.

“O Gato Charlie traz personalidade e humor, sendo um elemento diferenciador nas tradicionais horas do conto. As histórias escolhidas integram o Plano Nacional de Leitura e caracterizam-se pelas narrativas ricas em ensinamentos, valores e aventuras. Além da leitura das histórias, o Gato Charlie irá interagir com as crianças através de perguntas, brincadeiras e jogos teatrais relacionados com as histórias, criando um ambiente dinâmico, animado e participativo, o que permitirá ao projeto apresentar uma evolução ao longo do tempo com várias novidades”, explica Marta Félix, diretora do Mira Maia Shopping.

A estreia da Hora de Conto acontece no dia 25 de junho, domingo, às 11h00, e o livro escolhido para é “O Lobo que descobriu o país dos contos”, de Orianne Lallemand.

A participação é gratuita e não carece de inscrição prévia.

Foto: DR.

Exit mobile version