Site icon Jornal A Nação

Marvila: PSP detém suspeito por violência doméstica contra pessoa idosa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 10 de agosto, na freguesia de Marvila, procedeu à detenção de um homem, de 43 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.

A vítima, uma idosa de 92 anos de idade, foi agredida pelo suspeito, seu neto, por esta se recusar a levantar o dinheiro da reforma. O suspeito partilha residência com a vítima e, sabendo que a idosa recebe a reforma no dia 10 de cada mês, coagiu a mesma a ir ao Multibanco para levantar o dinheiro.

O agressor, desempregado e com um estilo de vida intimamente relacionado com o álcool e drogas, tornou-se agressivo após a recusa da idosa, tendo-a agredido em várias partes do corpo.

Dada a sensibilidade da situação e fragilidade apresentada pela vítima, os Polícias, após denúncia na Secção Especializada Integrada de Violência Doméstica, no DIAP de Lisboa, procederam a diligências que levaram à detenção do agressor através de Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito por Autoridade de Polícia Criminal.

A idosa foi retirada preventivamente da residência, sendo conduzida a um lugar seguro para a mesma. O detido foi presente a 1º Interrogatório Judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e abandono imediato da residência.

Foto: DR (meramente ilustrativa).

Exit mobile version