Site icon Jornal A Nação

Maisnegócio junta empreendedores para preparar o futuro da região Oeste

Depois de um mês de maio repleto de eventos, a Maisnegócio começa em junho a tournée Business Summit” pelo país, tendo escolhido como primeira localização a região do Oeste. O “Business Summit Oeste – Preparar o Futuro” vai acontecer dia 02 do próximo mês, em parceria com a AIRO – Associação Empresarial da Zona Oeste, que vai ceder as suas instalações para a realização do evento.

Tendo em conta que os desafios que se colocam aos empreendedores são, cada vez, maiores e que o desenvolvimento de negócios de sucesso passa cada vez mais pelo conhecimento abrangente, pela inovação e pela capacidade de desenvolver relações de confiança com parceiros de negócio, esta iniciativa é a oportunidade ideal para os empresários participarem num evento focado em incrementar o conhecimento e a criação de uma nova rede de contactos para a sua empresa.

O evento começa às 14h30 com uma sessão de abertura liderada por João Antunes, da Ordem dos Contabilistas Certificados, que irá esclarecer os participantes sobre temas relacionados com benefícios fiscais para as empresas. De seguida, acontecerá um debate, com moderação de Teresa Leal, Diretora Maisnegócio da Região Oeste e Medio Tejo, composto pelos seguintes intervenientes: Jorge Barbosa, Presidente da AIRO, Luís Abreu, da Direção Nacional da Mais Negócio, João Antunes, Vítor Marques, Presidente da Câmara das Caldas da Rainha e João Santos, Diretor da ESAD CR.

“Estamos à espera de ter cerca de 150 empresários no evento. Os empreendedores da região do Oeste são muito proativos e focados nos seus negócios e na forma como podem impulsionar o crescimento do mesmo. Já temos 3 grupos nesta região e 50 membros, e o objetivo para o final deste ano é alcançar os 6 grupos e os 120 membros”, refere Luís Abreu, da Direção Nacional da Maisnegócio.

Depois do momento de partilha geral de conhecimentos, segue-se o tão esperado momento de Speed Networking, método cada vez mais comum no mundo dos negócios, onde os líderes ou responsáveis empresariais estabelecem rapidamente vários contactos profissionais, num curto espaço de tempo.

“A hora e meia que temos reservada para o Speed Networking é, para muitos participantes, a mais importante de todo o evento. É uma forma de encorajar os empresários a falar com pessoas novas e desconhecidas, indo diretamente ao cerne da questão sem precisar de apresentações, o que simplifica o processo stressante de encontrar um momento e um local para reunir, assim como encoraja os intervenientes a falar mais abertamente sobre o seu próprio negócio”, explica Pedro Martins Ribeiro, da Direção Nacional da organização.

Por fim, o evento acabará com um jantar no restaurante Paraíso do Coto.

Se tem um negócio na Região e procura parceiros estratégicos para o fazer crescer, inscreva-se através deste link, de forma a reservar previamente o seu lugar. A participação no evento é gratuita, e quem pretender continuar o networking e participar no jantar com os presentes, o valor é 20€ por pessoa, com jantar incluído.

Sendo uma organização que ajuda empresários de norte a sul do país, no passado dia 23 de maio, a Maisnegócio reuniu na Aroeira, no Evidência Belvedere Hotel, um grupo de empresários da Margem Sul também para um evento exclusivo de networking e partilha de experiências.

“Foi mais um evento de sucesso, desta vez organizado pelo Grupo Aroeira Easy. Os mais de 60 empresários presentes criaram um ambiente fantástico e deram vida a um evento que foi uma oportunidade única de conhecer outros empresários da região, trocar ideias de negócio, partilhar experiências e ampliar a rede de contactos”, acrescenta Luís Abreu.

A Maisnegócio já conta com 40 grupos a nível nacional e cerca de 500 membros ativos. As perspetivas para a organização são de, até 2026, chegar aos 150 grupos e aos 3.000 membros.

Foto: MN.

Exit mobile version