Site icon Jornal A Nação

Maçonaria: Fernando Cabecinha vence primeira volta das eleições para escolher novo Grão-Mestre do Grande Oriente Lusitano

No passado sábado, dia 30 de outubro, o Grande Oriente Lusitano (GOL) foi a votos para escolher o novo Grão-Mestre, não tendo havido eleição à primeira volta porque nenhum dos três candidatos obteve a maioria necessária para essa eleição.

Apresentaram-se a votos três candidaturas, uma encabeçada por Fernando Cabecinha, histórico do GOL, outra encabeçada por Carlos Vasconcelos, atual Grão-Mestre Adjunto de Fernando Lima, e uma terceira encabeçada por Luís Parreirão, ex-Secretário de Estado do governo de António Guterres.

O vencedor desta primeira volta foi Fernando Cabecinha, obtendo 608 votos (42,94%). Em segundo lugar ficou Carlos Vasconcelos, candidato afeto ao atual Grão-Mestre, de quem era Adjunto, com 538 votos (37,99%). Por fim, em último lugar, ficou Luís Parreirão, com 270 votos (19,07%) e que defendia uma maior transparência na Maçonaria. Como foi o que obteve menos votos, ficou fora da segunda volta, restando saber quem apoiará, se apoiará, na segunda volta que deverá acontecer dentro de três semanas, ou seja, a 20 de novembro. Frente a frente estarão Fernando Cabecinha e Carlos Vasconcelos.

Imagem: DR.

Exit mobile version