Site icon Jornal A Nação

Loures: Vídeo de disparos gera alarme social

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 18 de janeiro, pelas 10h50, procedeu à apreensão de uma arma de alarme, bem como, à identificação de dois homens, um menor de 15 anos e o seu progenitor, pela suspeita da prática do crime de detenção de arma proibida.

No dia 14 de janeiro do corrente ano, através das redes sociais a PSP obteve informação de que um jovem exibia e efetuava o que pareciam ser disparos de arma de fogo na via pública e nas proximidades de várias residências.

Face à gravidade da situação e ao alarme social causado, prontamente iniciaram as devidas investigações com vista a apurar os reais contornos do sucedido e eventual responsabilização dos envolvidos. 

Desta forma, na presente data, os Polícias obtiveram a morada do suspeito dos disparos, tendo ali se deslocado, onde localizaram e procederam à apreensão de uma arma que se verificou tratar de uma arma de alarme e 20 munições de calibre 9mm.

Verificou-se, ainda, que o autor dos disparos tem apenas 15 anos e que a arma utilizada era propriedade do seu pai, pelo que foram ambos identificados para posterior procedimento tutelar educativo e contraordenacional.

Foi, assim, elaborado o expediente necessário com vista a dar conhecimento ao Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte – Núcleo de Loures e ao Tribunal de Família e Menores dos factos narrados.

Foto: PSP.

Exit mobile version