Site icon Jornal A Nação

Loures: Menor detido por roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 29 de agosto, pelas 13h40, procedeu à detenção de um jovem, com 13 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de roubo.

O jovem terá interpelado outros dois jovens que estavam a brincar em espaço próprio e, através da exibição e ameaça de uma arma branca, terá exigido que lhe fosse entregue a bicicleta com que estavam a brincar e que era da propriedade das vítimas. Aterrorizadas com a ação, entregaram de imediato a bicicleta e aproveitaram a fuga do jovem suspeito para pedir auxílio.

Passado algum tempo, os Polícias conseguiram localizar o jovem suspeito, na posse da bicicleta e da arma branca utilizada para consumar o ilícito. A bicicleta foi recuperada e entregue ao legítimo proprietário.

O suspeito, por ser um jovem de 13 anos, foi presente no Tribunal de Família e Menores da Comarca de Lisboa Norte – Núcleo de Loures, tendo-lhe sido aplicada a medida tutelar educativa de internamento em centro educativo.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 29 de agosto, pelas 18h42, na união de freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo procedeu à detenção de um jovem, de 21 anos de idade, por posse de produto estupefaciente

No âmbito da Operação Verão Seguro, os elementos policiais, aquando do patrulhamento na Estação Ferroviária de Algés, avistaram o suspeito a tentar eximir-se da abordagem policial, invertendo o sentido da marcha, motivo pelo qual procederam à sua interceção.

Após ser abordado, este demonstrou bastantes sinais de nervosismo. Sendo questionado se teria algo de ilícito na sua posse, o qual retirou de uma bolsa que trazia a tiracolo uma embalagem de plástico 17,76 doses individuais de haxixe.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Oeiras.

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 30 de agosto, procedeu à detenção de um homem, com 44 anos de idade, por ter na sua posse uma arma proibida.

O suspeito, passageiro de um voo, foi abordado pela PSP depois de, no rastreio de bagagem de cabine no RX do Terminal 1, se aperceber poder existir um objeto proibido. Aquando da abordagem policial foi possível apreender uma faca (navalha) com 12 cm e cabo de madeira. Questionado sobre a posse da referida arma, declarou ser sua.

Ao suspeito foi dada voz de detenção, constituído arguido, tendo prestado Termo de Identidade e Residência. Confrontado com a possibilidade da suspensão provisória do processo, mediante o pagamento de uma unidade de conta no valor de 102 euros, o suspeito concordou efetuar o pagamento do respetivo montante, a qual por sua opção vai reverter a favor da Instituição “ACREDITAR – ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE CRIANÇAS COM CANCRO”.

Foto: DR.

Exit mobile version