Site icon Jornal A Nação

Loures: Dois detidos por ameaças com recurso a armas proibidas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 21 de novembro, procedeu à detenção de dois homens, com 34 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de ameaça com recurso a armas proibidas.

Os Polícias, após denúncia de situação de ameaças com recurso a armas de fogo em estabelecimento, tendo, alegadamente, já sido realizado um disparo, deslocaram-se prontamente para o local. Perante o cenário de risco com que os polícias se deparavam, dada a possibilidade de haver suspeitos na posse de armas de fogo, foram adotadas todas as medidas de segurança de forma a minimizar riscos para os polícias e demais cidadãos.

À chegada ao local, foi, de imediato, possível à PSP detetar dois suspeitos, os quais, ao darem conta da presença policial tentaram encetar fuga, sem sucesso dada a rápida e ágil ação policial, levando de imediato à sua detenção.

Encetadas diligências, foi possível detetar na posse de um dos suspeitos uma munição de calibre 6,35 mm e uma arma de alarme modificada e pronta a disparar. Junto ao segundo suspeito encontrava-se um bastão de basebol também utilizado no ilícito criminal.

Perante o quadro apresentado, foram os suspeitos transportados à Esquadra, onde, após revista minuciosa ao segundo suspeito foi possível encontrar, preso na sua indumentária, um invólucro deflagrado.

Perante o catálogo de elementos probatórios que foram sendo reunidos, solidificados pelo depoimento de testemunhas e vítima, os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte (Loures), sendo-lhes aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais na Esquadra Policial da área de residência, assim como, a proibição de frequentar o estabelecimento onde ocorreram as ameaças a ambos os detidos.

Foto: PSP.

Exit mobile version