Site icon Jornal A Nação

Loures: Detido por violência doméstica e posse de armas proibidas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, na noite de 16 de agosto, procedeu à detenção de um homem, de 34 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de Violência Doméstica e posse de armas proibidas.

Os Polícias, no âmbito do serviço de patrulha de rotina, após denúncia por parte de um familiar da vítima de que o suspeito estaria em casa desta a ameaçá-la com recurso a arma de fogo, deslocaram-se ao local a fim de apurar os factos. Na deslocação, próximo da residência da vítima, foi possível à PSP intercetar o suspeito do ilícito, tendo procedido de imediato à sua abordagem.

Perante o cenário de risco com que os polícias se depararam, dada a possibilidade de o suspeito ser portador de uma arma de fogo, foram adotadas todas as medidas de segurança de forma a minimizar riscos para os polícias e demais cidadãos. Quando confrontado o suspeito quanto à posse de alguma arma ilícita, o mesmo tentou encetar fuga. No entanto, a tentativa foi prontamente cessada com a ação dos polícias no local, efetuando, de imediato a manietação do suspeito, seguida de uma revista.

Na posse do suspeito foi encontrada uma arma branca, assim como uma arma de fogo modificada, municiada com cinco munições e seis munições soltas no interior de uma bolsa, todas de calibre 6.35mm.

Dado o quadro apresentado, foi imediatamente dada voz de detenção ao suspeito, passando à condição de detido.

Contactada a vítima, foi possível perceber que, conforme já havia ocorrido anteriormente, o detido se havia deslocado à sua residência, discutindo e ameaçando a mesma com recurso às já referidas armas.

Por haver suspeita de que o detido pudesse ser possuidor de mais armas proibidas, suscetíveis de serem utilizadas para colocar em causa a integridade física de terceiros, foi efetuada uma busca domiciliária à sua residência, da qual resultou a apreensão de uma arma de airsoft com silenciador; uma munição calibre 6.35; um bastão extensível; 1 catana; e 4 facas de grandes dimensões.

Perante o catálogo de elementos probatórios que foram sendo reunidos, solidificados pelo depoimento da testemunha e vítima, o detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte -Loures, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Foto: PSP.

Exit mobile version