Site icon Jornal A Nação

Loures: Detido por furto a ourivesaria

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 6 de dezembro, procedeu à detenção de um homem de 24 anos de idade, por ser suspeito da prática dos crimes de furto qualificado e detenção de arma proibida.

Na sequência de um inquérito por furto qualificado no interior de uma ourivesaria, foi levado a cabo o cumprimento de um mandado de busca à residência do suspeito, permitindo a sua detenção.

No mês de julho do corrente ano, os Polícias tiveram conhecimento através de uma chamada telefónica do proprietário de uma ourivesaria, dando conta que o seu estabelecimento havia sido alvo de furto no seu interior, onde os suspeitos, através da quebra do vidro da montra, haviam subtraído diversos artigos em ouro. Assim, e após reunida a prova necessária no decorrer do inquérito, foi possível, mediante autorização judiciária, aceder à casa do suspeito, tendo-lhe sido apreendidos artigos relacionados com a prática do crime de furto, a recuperação de artigos em ouro e com valor probatório para o crime em investigação, bem como diversas armas brancas e de fogo, que o indiciam também pelo crime de detenção de arma proibida.

Material apreendido: 1 pistola calibre .22; 8 munições calibre .22; várias munições de calibre 4,5 e 5,5 (chumbos de ar comprimido); 1 pistola de ar comprimido; 1 espingarda de ar comprimido; 9 armas brancas; ferramentas utilizadas para a prática criminal (vulgo gazuas); 1 cartucho calibre 12; artigos em ouro (anéis) provenientes do furto; 1 gorro utlizado aquando da prática do crime em investigação; e 3 utensílios utilizados para a quebra de vidros.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte – Núcleo de Loures para estabelecimento de medida coação.

Foto: DR.

Exit mobile version