Site icon Jornal A Nação

Loures: Detido por ameaçar familiares com arma de fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 17 de março, pelas 15h00, na freguesia de Caneças, procedeu à detenção de um homem, de 68 anos, por ser suspeito da prática do crime de ameaça agravada e posse ilegal de arma de fogo transformada, no âmbito de violência doméstica.

Momentos antes, e através de chamada telefónica, chegou a notícia de desacatos familiares, bem como de um indivíduo estar refugiado no interior da habitação e outro estar no exterior munido de uma arma de fogo.

Já no local, foram tomadas as medidas necessárias, tendo os Polícias abordado o suspeito e apreendido uma arma de fogo transformada, que o mesmo ocultava no interior do casaco, vindo a proceder à sua detenção.

Foi possível perceber que o ora detido, ali residente, contudo a aguardar no exterior da habitação, tinha-se envolvido em agressões mútuas com o cunhado, tendo este último se refugiado na habitação, após ter sido ameaçado com crime contra a vida e com uma arma de fogo transformada.

A vítima do sexo feminino alegou que tem sofrido vários episódios de violência doméstica, tendo solicitado auxílio ao seu irmão em virtude de não aguentar mais as ofensas físicas, psicológicas e verbais e o facto do seu companheiro nesse dia ter fechado o abastecimento de água à habitação.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures, com vista a ser sujeito a interrogatório judicial.

Foto: DR.

Exit mobile version