Site icon Jornal A Nação

Loures: Detido burlão

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 21 de abril, pelas 08h00, procedeu à detenção de um homem, por ser suspeito da prática do crime de burla.

No início do ano de 2020, foi formalizada queixa-crime na Esquadra da PSP de Loures, onde o denunciante dava conta de que, quando se encontrava no parque de estacionamento próximo de um Centro Comercial, havia sido abordado por um indivíduo do género masculino, que ostentando um cartão de uma empresa de venda de eletrodomésticos, lhe ofereceu uma proposta irrecusável relativa à compra de um computador portátil.

Após a compra do referido aparelho, e já ao chegar à sua residência, verificou que o dito computador tratava-se apenas de um equipamento inútil, em virtude de estar desprovido de qualquer meio eletrónico no seu interior, tratando-se apenas de uma carcaça e pelo qual havia pago uma quantia avultada.

Através de investigação e subsequentes diligências de inquérito, foi possível chegar à identificação do autor do crime relatado, bem como imputar ao mesmo a prática de pelo menos mais dezasseis burlas idênticas de norte a sul do Território Nacional.

Os Polícias, munidos de um Mandado de Busca Domiciliária emitido por Autoridade Judiciária, deslocaram-se à residência do suspeito, onde localizaram vários documentos relacionados com a prática do ilícito criminal, bem como deram cumprimento a um Mandado da Detenção Fora de Flagrante Delito.

Foi, assim, o detido presente ao Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte – Núcleo de Loures, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão Policial de Cascais, no dia 22 de abril, pelas 12h00, em São Domingos de Rana – Cascais, procedeu à detenção de um homem, de 50 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de detenção de arma proibida.

A detenção do suspeito resulta do cumprimento de um mandado de busca domiciliária e ainda de três outros não domiciliários, no âmbito duma investigação relacionada com a prática de um crime de violência doméstica em que o agora detido é visado, tendo os Polícias localizado e apreendido quatro munições para armas de fogo de diversos calibres e ainda uma espingarda de pressão de ar.

O detido foi presente perante a Autoridade Judiciária do Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais para aplicação de medida de coação.

Foto: DR.

Exit mobile version