Site icon Jornal A Nação

Loures: Apreensão de arma de fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 17 de outubro, pelas 07h00, procedeu à detenção de um homem, por ser suspeito da prática do crime de detenção de arma proibida.

Em meados do mês de março do corrente ano, foi formalizada uma queixa-crime, onde uma mulher dava conta que havia sido ameaçada por um indivíduo, quando ambos circulavam numa artéria em Santo António dos Cavaleiros.

A vítima das ameaças acrescentou que, devido a uma manobra, considerada pela mesma, perigosa e após confrontar o condutor de tal atitude, este apontou, na sua direção, uma arma de fogo, intimidando e ameaçando a mesma.

Através de uma investigação e subsequentes diligências de inquérito, foi possível apurar a identidade do autor das ameaças, sendo que, no dia 17 de outubro, os Polícias, munidos de um mandado de busca domiciliária emitido por Autoridade Judiciária, deslocaram-se à residência do suspeito, onde localizaram a arma utilizada, da qual o possuidor não era titular de licença válida para o seu porte e uso, tendo o mesmo sido detido pelo crime de detenção de arma proibida.

Foram apreendidos um revólver de calibre .32 e 182 munições do mesmo calibre.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte – Núcleo de Loures para estabelecimento de medida coação, tendo-lhe sido mantida a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Foto: PSP.

Exit mobile version