Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Vigilante detido por posse de armas ilegais

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 21 de outubro, pelas 09h40, procedeu à detenção, no interior de um estabelecimento comercial, de um homem, de 51 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de posse de armas proibidas.

Os Polícias, ao deslocarem-se a uma ocorrência de furto no interior do estabelecimento comercial, depararam-se com o suspeito, que se encontrava a trajar a farda de vigilante da empresa para a qual trabalha, retido pelo vigilante que ali presta serviço, por ter sido visto a furtar alguns bens naquele local.

Em ato contínuo, procederam a uma revista sumária de segurança, de forma a verificar se o suspeito teria mais algum objeto na sua posse, altura em que detetaram, num coldre que o mesmo tinha à cintura, uma arma de fogo modificada, de calibre 6.35mm com o número de sério raspado, com um carregador introduzido e outro colocado no referido coldre, contendo, cada um, 7 munições do mesmo calibre, bem como uma faca de abertura automática, também esta localizada no coldre.

De imediato, procederam à apreensão das duas armas, tendo sido dada voz de detenção naquele momento.

Perante esses factos, e por existirem suspeitas que o suspeito pudesse ocultar mais objetos daquela natureza, foram desencadeados atos complementares de recolha de prova que redundaram na apreensão suplementar de uma arma branca (punhal) também de natureza proibida.

O detido, já com vários antecedentes criminais por crimes desta natureza e ainda relacionados com o património, foi presente no Juízo de Pequena Instância Criminal da Comarca de Lisboa, tendo sido determinada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Foto: PSP.

Exit mobile version