Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Trio de carteiristas detidas em flagrante delito

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 13 de março, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de três mulheres, com idades compreendidas entre os 35 e os 41 anos, por serem suspeitas da prática de um crime de furto qualificado.

Este grupo, que já era conhecido das autoridades pelo menos desde 2014, tendo regressado recentemente a Lisboa, momento em que os polícias se aperceberam da sua presença pelas ruas mais turísticas da cidade.

Atuavam de maneira concertada, selecionando as vítimas que visitavam e passeavam descontraidamente por Lisboa e, de seguida, furtam-lhes os seus artigos astuciosamente.

Assim, a Equipa da Divisão de Investigação Criminal, especialmente criada para estes fenómenos itinerantes, no âmbito da operação de reforço do controlo e vigilância a este tipo de fenómeno em Lisboa, através da distribuição de vários polícias, especializados neste tipo de crime, procedeu à deteção seguimento e consequente detenção das três arguidas, na Praça D. Pedro IV, após terem furtado do interior da mochila que uma turista trazia às costas a sua carteira, com dinheiro e todos os seus documentos.

Os polícias reuniram, ainda, informação que conseguiu apurar que sobre uma das detidas pendia uma Notificação Criminal e um Mandado de Detenção para ser sujeita a TIR, referente a investigação de 2014. Foi notificada e foi dado cumprimento ao Mandado de Detenção, no dia 14 de março, pelas 16h00, sendo de seguida a detida restituída à liberdade.

As três detidas foram presentes ao Juiz de Instrução Criminal de Lisboa, para primeiro interrogatório, onde lhe foi aplicada as medidas de coação de apresentações bissemanais na esquadra da sua área de residência e proibição de frequentar a zona da Baixa de Lisboa.

Foto: DR.

Exit mobile version