Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Três taxistas detidos por especulação nos Olivais

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, na freguesia dos Olivais, no decorrer do presente mês de abril, procedeu à detenção de mais três homens, com idades compreendidas entre os 41 e os 62 anos, por serem suspeitos da prática do crime de especulação.

Estas detenções resultam do contínuo combate a esta prática ilícita, que, nestes primeiros quatro meses, de 2023, concluiu já na detenção de 15 indivíduos pelo ilícito descrito.

Este tipo de crime, tem-se revelado cada vez mais recorrente no seio do transporte de passageiros através do serviço de Táxi e sustenta, de forma negativa, a imagem que é passada ao universo de clientes que solicitam este tipo de transportes públicos, que são na sua grande maioria turistas que viajam até à cidade de Lisboa.

No âmbito da tomada de medidas cautelares e de Polícia, as viaturas utilizadas para a consumação dos ilícitos descritos foram, cautelarmente, apreendidas, por forma a impossibilitar os seus autores, de continuarem a atividade criminosa.

Os detidos foram presentes junto dos serviços do Ministério Público, sendo que, sobre alguns, já existe registo em que os mesmos se encontram arrolados como suspeitos da prática deste mesmo crime.

“A Polícia continuará a investir esforços neste quadro criminal, visando prevenir a reincidência em práticas enganosas por parte destes operadores comerciais”, sublinha a PSP.

Foto: DR.

Exit mobile version