Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Três jovens detidos por introdução em local vedado ao público

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 14 de junho, pelas 18h00, na zona do Parque das Nações, em Lisboa, procedeu à detenção de três jovens, um de 17 anos e dois de 16 anos, por introdução em espaço vedado ao público.

Os Polícias foram acionados para o local para responderem a uma ocorrência de introdução no interior de um condomínio residencial, por parte de três suspeitos, que em nada estavam legitimados a lá permanecer.

Ao chegarem à artéria em questão, foi comunicado aos Polícias, por parte de testemunhas, que naquele preciso momento se encontravam na piscina do edifício, contra a vontade dos seus legítimos proprietários, bem como dos representantes do condomínio, diversos cidadãos não residentes, motivo pelo qual solicitaram os serviços policiais para pôr cobro à situação.

Nesse sentido, os Polícias deslocaram-se à zona indicada e constataram, efetivamente, no interior do espaço reservado a moradores, os três suspeitos supramencionados, confirmando a sua conduta intrusiva e constitutiva do crime de introdução em espaço vedado ao público.

Os suspeitos escalaram uma vedação de acesso ao prédio e um portão para conseguirem aceder ao espaço em apreço, vindo a provocar danos na vedação.

Foi, então, dada voz de detenção perante o desejo de procedimento criminal do representante do condomínio, vindo os detidos a ser conduzidos à Esquadra do Parque das Nações.

Já no departamento policial, e realizadas as posteriores necessidades processuais, os detidos, dois deles já com antecedentes pela prática de crimes contra o património, foram notificados a comparecer na Instância Local – Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa, Campus da Justiça a fim de serem presentes a julgamento sumário.

Foto: DR.

Exit mobile version