Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Três detidos por tráfico de estupefaciente no Bairro da Mouraria

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 6 de outubro, procedeu à detenção de três homens, com idades compreendidas entre os 44 e os 49 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Os Polícias recolheram informação de que este grupo se dedicava, de forma organizada e estruturada, à venda de estupefacientes, cocaína e heroína. O local em si, não obstante dos contínuos esforços policiais e judiciais, dispõe de características geográficas e socialmente enraizadas que potencia ressurgimentos contínuos da venda de droga. Em clara cooperação e divisão de funções, os detidos vinham atuando no interior do Bairro da Mouraria, com grande astúcia, sob rigor, disciplina tática e técnica.

Os suspeitos foram detidos em flagrante delito, pois dispunham de um dispositivo de venda de droga ao consumidor final, cada um deles, com a sua função/papel definido (vigia/vendedor/líder) na atividade criminosa.

Desta situação resultou a apreensão de: 24 doses individuais de Heroína; 34 doses individuais de Cocaína; e 325 euros e 88 cêntimos.

Os detidos, com inequívoca e ampla pegada criminal no âmbito do tráfico de droga, foram presentes perante Autoridade Judiciária competente, para efeitos de 1º Interrogatório, sendo-lhes mantido o Termo de Identidade e Residência.

Ocorrência do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 7 de outubro, pelas 19h55, na união das freguesias de Queluz e Belas, procedeu à detenção de um homem, com 25 anos, por posse de arma branca.

Os Polícias, aquando do patrulhamento na estação ferroviária de Queluz/Belas, avistaram o suspeito ao descer a rampa de acesso à plataforma e, ao deparar-se com os elementos policiais, transpôs, saltando por cima os canais de acesso da zona paga para a não paga e, de imediato, encetou fuga para o exterior da estação, tendo sido de imediatamente perseguido e intercetado.

Em ato imediato, o suspeito retirou, do interior das calças, uma faca, arremessando-a para o chão. Foi questionado se teria mais alguma coisa ilícita em sua posse, tendo o mesmo respondido negativamente.

O suspeito foi detido e apreendida uma arma branca, com o comprimento total de 26 cm. Foi notificado para comparecer no Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste – Sintra.

Foto: PSP.

Exit mobile version