Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Três detidos por posse de estupefaciente

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no âmbito da operação “Policias Sempre Presente – Festas em Segurança 2022-2023”, procedeu à detenção de três homens, por serem suspeitos da prática do crime de posse de estupefaciente.

No dia 20 de dezembro, pelas 19h47, na freguesia de Arroios, procedeu à detenção de um homem, de 40 anos. O suspeito, após ser abordado e questionado se teria na sua posse algum produto ilícito, abriu uma bolsa que trazia a tiracolo, duas embalagens contendo 1.94 g de cocaína equivalente a 9.7 doses individuais e uma embalagem contendo 0.91 g de liamba equivalente a 0.364 doses individuais.

No dia 01 de janeiro, pelas 00h19, na freguesia da Misericórdia, procedeu à detenção de um homem, de 19 anos. O suspeito após ser abordado e questionado se teria na sua posse algum produto ilícito, retirou do interior de uma bolsa, sete embalagens contendo 34.35 g de haxixe equivalente a 68.7 doses individuais e uma embalagem contendo 0.84 g de ecstasy equivalente a 8.4 doses individuais.

No dia 02 de janeiro, pelas 15h12, na freguesia das Avenidas Novas, procedeu à detenção de um homem, de 21 anos. Os Polícias aquando do patrulhamento na Estação Ferroviária de Entrecampos, avistaram o suspeito a iniciar a descida da escada rolante em direção a estação do metropolitano e assim que se apercebeu da presença daqueles, mudou o seu trajeto, motivo esse que levou à sua interceção. O suspeito acabou por admitir possuir duas embalagens de plástico contendo 6.96 g de haxixe equivalente a 13.92 doses individuais.

Os detidos foram notificados para comparecerem para 1º interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca Lisboa.

“A Divisão de Segurança a Transportes Públicos vem dinamizando e reforçando a abordagem à circulação de cidadãos suspeitos, em prol da demais segurança de pessoas e bens”, sublinha a PSP.

Mais ocorrências

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 30 de dezembro, pelas 17h00, na freguesia de Marvila, procedeu à recuperação e entrega de um telemóvel.

A vítima deslocou-se aos Polícias, os quais estavam a passar na Praça dos Restauradores, pelas 09h00, a comunicar que na viagem que efetuou de Marvila – Restauradores, no dia anterior, lhe haviam subtraído o seu telemóvel e que, naquele exato momento, sabia onde se encontrava o mesmo, por estar a monitorizar a sua localização através de outra aparelho eletrónico.

Face ao exposto, os Polícias, deslocaram-se ao local, para intercetar o suspeito.

Ao existir uma suspeita que o telemóvel estaria num prédio em construção, foi contacto o responsável pela obra, o qual cooperou de imediato, chamando todos os trabalhadores, tendo sido localizado o mesmo na posse do suspeito.

Questionado sobre a proveniência do telemóvel, o mesmo retorquiu que o teria encontrado no banco do autocarro, na deslocação para o trabalho, naquele dia e motivo pelo qual não teria feito a entrega num posto policial.

Após se verificar que o telemóvel era propriedade da vítima, procedeu-se à recuperação e entrega do aparelho, a qual agradeceu e enalteceu a rapidez e eficácia dos Polícias.

No dia 01 de janeiro, pelas 21h40, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção de um homem, com 29 anos, por existir sobre o mesmo um Mandado de Detenção.

Os Polícias em serviço de patrulhamento na Estação Ferroviária da Gare do Oriente, foram alertados por um cidadão da existência de uma desordem entre dois indivíduos, no exterior daquela.

No momento da identificação para elaboração do respetivo expediente, apurou-se que sobre um dos indivíduos pendia um Mandado de Detenção, por um crime de furto simples, para cumprimento de pena de oito meses de prisão efetiva.

O arguido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento de pena.

Foto: DR.

Exit mobile version