Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Suspeito detido por assaltos com arma branca

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 22 de março, pelas 19h40, procedeu à detenção de um homem, de 51 anos, por ser suspeito da prática do crime de crimes de roubo agravado.

Os Polícias recolheram a informação de que um meliante de forma assídua, em locais com grandes aglomerados de pessoas, se dedicava à prática de crimes contra o património, nomeadamente roubos com uso de arma branca. O visado, usava a violência como meio para conseguir apropriar-se de bens, nomeadamente, numerário, para satisfazer a sua adição a produto estupefaciente.

Num espaço de 24 horas, após o cometimento de um novo ilícito, numa farmácia do centro da cidade, foi recolhida prova indiciária da prática dos crimes em investigação, e em coordenação com a 11ª Secção do DIAP de Lisboa, o suspeito foi detido através de Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito, emitido por competente Autoridade de Policia Criminal.

A PSP, ao detê-lo, conseguiu apreender a arma branca usada para o cometimento dos ilícitos criminais, bem como indumentária usada nos crimes, fortalecendo assim a prova, que sustentou a emissão do Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito supramencionado.

O ora detido, no passado, já cumpriu pena de prisão por crimes desta natureza. Presente a Autoridade Judiciária Competente para efeitos de 1º interrogatório, viu ser-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Foto: DR.

Exit mobile version