Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Quatro detidos por posse de estupefaciente e posse de arma proibida

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 21 de abril, entre as 19h30 e as 04h30, em Marvila, procedeu à detenção de quatro homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, por serem suspeitos do crime de posse de produto estupefaciente e posse de arma proibida.

Os Polícias abordaram os suspeitos após estes se tentarem evadir dos locais onde se encontravam, assim que visualizavam o carro de patrulha.

Efetuadas revistas sumárias a todos eles, foi-lhes dada voz de detenção por possuírem 45 doses individuais de haxixe; 1 Soqueira; 1 munição 9mm.

Os detidos foram notificados para comparecer em tribunal.

Mais ocorrências

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 26 de abril, deteve um homem, de 24 anos de idade, por, em ato de fiscalização, ter sido verificado não ser possuidor de habilitação legal para conduzir.

Efetuadas diligências, verificou-se que a licença de condução do suspeito estava caducada definitivamente, quando este fazia serviço de Táxi no Aeroporto de Lisboa.

Ao condutor foi dada voz de detenção, foi Constituído Arguido e prestou Termo de Identidade e Residência, sendo notificado para comparecer em Tribunal.

No dia 24 de abril, procedeu à identificação de um cidadão, com 51 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de furto.

A denunciante informou que, no dia 22 de abril, ao efetuar o pagamento numa das caixas de pagamento de um dos parques de estacionamento no Aeroporto de Lisboa, por esquecimento, deixou o seu cartão de débito na mesma.

Veio a aperceber-se disso após verificar diversos pagamentos com o seu cartão de débito, num valor total de 149.06 euros.

Pelas diligências garantidas pela PSP, conseguiu-se chegar à identificação do suspeito e encontrar o mesmo na aerogare do aeroporto, sendo constituído Arguido e ficado sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Não foi possível entregar o cartão de débito à denunciante, uma vez que após ter sido cancelado, o suspeito deitou-o no lixo.

No dia 25 de abril, pelas 17h30, deteve um cidadão, de 42 anos, por ser suspeito da prática de crimes contra a Autoridade Pública.

Em ato de fiscalização rodoviária foi dada ordem de paragem ao condutor de uma viatura que circulava com o vidro traseiro danificado.

Resultante desta fiscalização, foram passados dois autos de contraordenação, sendo que após verificação, apurou-se que o título de condução do suspeito se encontra apreendido, incorrendo por isso num crime contra a Autoridade Pública.

O detido foi Constituído Arguido, sujeito a Termo de Identidade e Residência e foi notificado para se apresentar em Tribunal.

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 25 de abril, pelas 02h50, na freguesia do Parque Nações, procedeu à detenção de um homem, com 24 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de posse de produto estupefaciente.

Na estação ferroviária da Gare do Oriente, avistaram o suspeito tendo este atirado para a linha do comboio várias embalagens de plástico, quando avistou os Polícias.

Foi possível apreender 20,14 doses individuais de haxixe.

O detido foi notificado para comparecer em tribunal.

Foto: DR.

Exit mobile version