Site icon Jornal A Nação

Lisboa: PSP leva a cabo Operação Especial de Prevenção Criminal em Marvila

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 8 de junho, desencadeou uma Operação especialmente direcionada para a prevenção e repressão do fenómeno das armas ilegais e do tráfico de estupefaciente na área da freguesia de Marvila.

A Operação teve como objetivos: proceder ao controlo, deteção e verificação da regularidade da situação de armas, seus componentes ou munições; reduzir o risco de prática de ilícitos, nomeadamente de crimes cometidos com recurso a armas de fogo; promover a segurança e tranquilidade públicas junto da população residente e flutuante e diminuir a incidência de alguns crimes associados a estes ambientes, nomeadamente alterações da ordem pública e agressões com recurso a armas de fogo; e aumentar o grau de segurança com que os elementos Policiais conseguem trabalhar nestes locais.

A operação decorreu na freguesia de Marvila, mais concretamente, na zona do Bairro do Armador, contando com o reforço de diversas valências da Polícia, desde o efetivo da Esquadra, efetivo da Unidade Especial de Polícia (Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico), Polícias da Divisão de Trânsito de Lisboa, e Equipas de Intervenção Rápida e de Prevenção e Reação Imediata.

No âmbito da operação, foram fiscalizados 3 estabelecimentos comerciais fiscalizados; abordados e identificados 55 suspeitos; detidos 2 cidadãos, com 19 e 26 anos, pelo crime de tráfico de estupefaciente, tendo sido apreendidas 80 doses de heroína, 2 de cocaína e ainda 2 de haxixe; 1 indivíduo foi autuado e notificado para comparecer na CDT da área de residência pela posse de estupefaciente; Apreensão de 2 máquinas de jogo e azar, tendo sido elaborado um Auto de Notícia; e 1 auto de contraordenação por falta de inspeção.

Os suspeitos foram presentes nos serviços do Ministério Público, sendo-lhes aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais.

Foi, ainda, possível à PSP verificar uma reação bastante positiva dos moradores do referido bairro à presença desta Polícia.

No dia 9 de junho, e seguindo o mesmo foco operacional, a mesma subunidade veio a intercetar um jovem, de 21 anos de idade, com mais de 15 doses de haxixe na sua posse, procedendo à sua competente detenção.

Foto: DR.

Exit mobile version