Site icon Jornal A Nação

Lisboa: PSP faz três detidos por tráfico de estupefaciente

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 11 de março, pelas 21h10, na freguesia de Campolide, Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de três homens, dois com 25 e um com 26 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de produto estupefaciente.

Os polícias que se encontravam em serviço de patrulhamento, inseridos numa operação de fiscalização, deram ordem de paragem a um veículo automóvel, tendo verificado, no decorrer da fiscalização, um comportamento suspeito por parte dos suspeitos.

Questionados sobre a eventual posse de algum objeto ilícito, um dos suspeitos entregou uma embalagem de produto suspeito de ser haxixe. Na sequência da abordagem policial, foi, ainda, verificado, debaixo do assento do passageiro, diversas embalagens empacotadas de produto, também suspeito de ser haxixe. O veículo utilizado para a prática do crime de tráfico de estupefacientes foi apreendido.

Da ação policial resultou a apreensão de 1033,96 doses individuais de haxixe; e 1 veículo automóvel.

Depois de cumpridas todas as formalidades legais tendentes à efetivação da detenção dos suspeitos, os mesmos foram presentes em Tribunal, tendo sido decretada a medida de coação de prisão preventiva para dois dos suspeitos e a medida de apresentações semanais para o terceiro suspeito.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Segurança Aeroportuária, nos dias 12 e 13 de março, efetuou uma operação de fiscalização rodoviária, tendo por base denúncias recebidas por parte de clientes que, ao serem transportados a partir do Aeroporto Humberto Delgado, percebiam poder estar a ser cobrado valor superior ao devido por parte de condutores de viaturas de transporte de passageiros do tipo Táxi. Da operação realizada ao longo do fim de semana, a PSP efetivou detenção por especulação (mais 24,20 euros sobre o preço real); detenção por especulação (mais 8 euros sobre o preço real); e detenção por especulação (mais 10,40 euros sobre o preço real).

A detenção por especulação resulta da cobrança de serviços de transporte de aluguer, em que os motoristas alteram o valor monetário do transporte, recebendo mais do que o estipulado.

“A PSP prosseguirá neste esforço constante, fazendo face a um fenómeno que tende a repetir-se de modo continuado e que afeta a imagem de Portugal junto dos turistas que nos visitam e, também, os profissionais do setor”, salienta em nota.

Os detidos, em flagrante delito, foram constituídos arguidos, prestaram termo de identidade e residência e foram notificados para comparecerem em Tribunal. As viaturas táxi foram cautelarmente apreendidas, aguardando-se apreciação de entidade judicial.

A Divisão Policial de Loures, no dia 14 de março, procedeu à detenção de um homem, de 44 anos de idade, em Camarate – Loures, sobre o qual pendia um Mandado de Detenção para cumprimento de três anos e seis meses de pena de prisão efetiva pela prática de um crime de burla qualificada e dois crimes de falsificação ou contrafação de documento, praticados em 2012.

Dado que, frequentemente, o detido alternava de residência, a sua localização só foi possível graças à persistência e perseverança dos polícias.

Após o cumprimento das formalidades legais, o detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento da pena determinada.

Foto: PSP.

Exit mobile version