Site icon Jornal A Nação

Lisboa: PSP faz dois detidos por furto

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 07 de março, pelas 16h50, na freguesia de São Domingos de Benfica, em Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de dois homens por serem suspeitos da prática do crime de furto de catalisador de viatura.

Após denúncia comunicada à PSP, os polícias rapidamente se deslocaram ao local da ocorrência, onde visualizaram dois indivíduos a entrar, de forma rápida, dentro de uma viatura, sendo que um deles tinha acabado de sair de debaixo de uma das viaturas ali estacionadas. Abordados, tinham na sua posse vários instrumentos utilizados neste tipo de ilícitos, nomeadamente, uma rebarbadora, ainda quente, por ter sido utilizada recentemente.

No local, foram detetadas duas viaturas que haviam sido alvo de furto, sendo que a viatura sob a qual o indivíduo estava deitado, no momento da chegada dos polícias, encontrava-se com o catalisador pendurado e cortado. Contactado o legítimo proprietário desta viatura, o mesmo foi informado dos acontecimentos, tendo-se prontificado a apresentar procedimento criminal, motivo pelo qual foi dada voz de detenção aos suspeitos.

Como resultado desta ação, foram apreendidos 2 telemóveis; 1 viatura ligeira; e 1 rebarbadora, com dois discos e duas baterias.

Os detidos foram libertados e notificados para comparecer nos serviços do Tribunal de Lisboa.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 08 de março, pelas 12h30, procedeu à detenção de um cidadão, de 45 anos por, em ato de fiscalização rodoviária, verificar estar este a conduzir uma viatura quando esta se encontrava apreendida, por falta de seguro de responsabilidade civil desde dezembro de 2021, incorrendo num crime de desobediência.

Ao condutor foi dada voz de detenção, foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo depois libertado e notificado para comparecer em Tribunal.

Nesse mesmo dia, pelas 08h15, procedeu à detenção de um cidadão, de 41 anos, por ter na sua posse duas munições. O suspeito foi abordado pela PSP depois de, no rastreio da sua bagagem de cabine no Terminal 1, se perceber poder existir vários objetos proibidos. Aquando da abordagem policial foi possível apreender duas munições Cal .9 mm.

Questionado sobre a posse das referidas munições, declarou desconhecer que as mesmas se encontrassem dentro da sua mala, declarando que tem autorização para uso de porte de arma de fogo no Brasil, para tiro desportivo.

Ao cidadão foi dada voz de detenção, foi constituído arguido e presto termo de identidade e residência, sendo presente na Instância Local Criminal de Lisboa – Seção de Pequena Criminalidade | Campus de Justiça, onde foi presente a 1º interrogatório judicial.

Nos dias 7 e 8 de março, procedeu à detenção de dois cidadãos, de 26 e 33 anos de idade, por, nos arruamentos do Aeroporto Humberto Delgado, em ato de uma operação de fiscalização de rotina, terem sido verificados não serem possuidores de habilitação legal para conduzir.

Os suspeitos possuíam carta de condução da Guiné-Bissau e de Angola, países que não fazem parte da Convenção Internacional sobre Circulação Rodoviária.

Aos condutores foi dada voz de detenção, constituídos arguidos e prestados termo de identidade e residência, sendo depois libertados e notificados para comparecer em Tribunal.

A Divisão Policial de Loures, no dia 08 de março, procedeu à detenção de um homem, de 65 anos, sobre o qual pendia um Mandado de Detenção para cumprimento de um ano de pena de prisão efetiva pela prática de um crime de condução de veiculo sem habilitação legal.

Dado que, frequentemente, o detido alternava de residência, a sua localização só foi possível graças à persistência e perseverança dos polícias.

Após o cumprimento das formalidades legais, o detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Lisboa para cumprimento da pena determinada.

Foto: DR (meramente ilustrativa).

Exit mobile version