Site icon Jornal A Nação

Lisboa: PSP detém suspeito por violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 31 de março, procedeu à detenção de um homem, de 31 anos, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.

A vítima, com uma relação de 5 anos e com 3 filhos menores com o companheiro, tinha vindo a ser alvo de ameaças e agressões ao longo dos últimos anos. O suspeito, ao longo do tempo, tendia a aumentar os níveis de agressividade para com a vítima, usando a injúria como arma de ofensa e humilhação junto da comunidade no qual estão inseridos.

No dia 1 do presente mês, as ameaças tornaram-se mais graves e evoluíram para agressões físicas, estendendo-se ao longo do tempo até que, no dia 31 de março, após ser agredida violentamente, a vítima fugiu para o exterior da residência, pedindo socorro aos vizinhos.

As agressões cessaram com a intervenção de vizinhos que, assim, salvaguardaram a integridade física da vítima até à chegada dos Polícias.

Dada a sensibilidade da situação e fragilidade apresentada pela vítima e pelas crianças, os Polícias, após denúncia da vítima, procederam, de imediato, à interceção do suspeito.

Após a recolha de prova testemunhal, procedeu-se à detenção do agressor através de Mandado de Detenção Fora Flagrante Delito por APC. O suspeito após ser presente a 1º interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

Foto: DR.

Exit mobile version