Site icon Jornal A Nação

Lisboa: PSP detém suspeito pela Prática do Crime de Ameaças, Ofensas e Detenção de Arma Proibida

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 4 de maio, pelas 14h20, em frente à 14ª Esquadra, procedeu à detenção de um jovem, de 21 anos de idade, por ser suspeito da prática dos crimes de ameaças, ofensas à integridade física na forma tentada e posse de arma proibida.

O Polícia que se encontrava de serviço na segurança às Instalações Policiais, apercebeu-se de um cidadão em passo de corrida acelerado, em direção à Esquadra, enquanto outro se encontrava a persegui-lo. De imediato, assegurou refúgio para a vítima no interior do Departamento Policial, tendo percebido, pelo que o mesmo conseguiu indicar, que o indivíduo que se encontrava em perseguição o estaria a ameaçar com uma arma branca.

Já na presença do suspeito, o Polícia tentou clarificar a situação, continuando as ameaças à vítima, foi-lhe dada voz de detenção naquele local. Apurou-se que o suspeito tinha uma navalha no bolso das calças, tendo o mesmo, após algemagem e enquanto era transportado para o interior do Departamento Policial.

Em virtude do tipo de crime e das condicionantes verificadas, o suspeito foi presente a Autoridade Judiciária competente.

Ocorrências

A Divisão Policial de Vila Franca de Xira, no dia 5 de maio, no Forte da Casa, procedeu à detenção de um homem, com 22 anos de idade, pela suspeita de posse de estupefaciente.

Os Polícias, aquando do seu patrulhamento, avistaram o suspeito que, ao ser questionado se teria na sua posse algum produto ilícito, retirou da bolsa que transportava, uma caixa de pequenas dimensões contendo no seu interior 22 pedaços de haxixe, equivalente a 138,22 doses individuais.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal da Comarca Lisboa Norte – Vila Franca de Xira.

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 4 de maio, pelas 23h01, na freguesia da Misericórdia, procedeu à detenção de um homem, de 23 anos, por posse de estupefaciente.

Os Polícias, aquando do patrulhamento na Estação Ferroviária do Cais Sodré, avistaram o suspeito que, ao ser abordado de imediato retirou do bolso de suas calças, uma embalagem contendo 67.60 doses individuais de ecstasy.

O detido foi notificado para comparecer na Instância Criminal de Pequena Criminalidade no Tribunal de Lisboa.

Foto: DR.

Exit mobile version