Site icon Jornal A Nação

Lisboa: PSP detém jovem suspeito de roubar bicicleta GIRA

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da 2ª Esquadra da Divisão de Investigação Criminal, na madrugada de hoje, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 1 suspeito, com 16 anos de idade, pela prática de um crime de roubo com coação física.

Este suspeito, integrado num grupo de outros indivíduos, decidiu, individualmente, abordar a vítima, 1 menor de 17 anos, coagindo-o a exibir vários pertences, acabando por se apropriar da bicicleta que o primeiro estaria a utilizar e que pertence à rede GIRA. A vítima foi então coagida a ceder o bem ao suspeito, receoso de ser agredido e lesado na sua integridade física, ainda para mais quando, pese embora sem intervenção, o suspeito se apresentava em superioridade numérica.

A vítima deslocou-se, imediatamente, à Esquadra dos Olivais da PSP, transmitido o ocorrido e fornecendo elementos de informação que vieram a permitir às equipas de investigação criminal, delimitar e orientar os seus esforços para a zona com maior probabilidade de localização do suspeito, vindo a ocorrer nas imediações da estação Gare do Oriente, estando este ainda na posse da bicicleta roubada, correspondendo inteiramente com as características fornecidas pela vítima, a qual veio a identifica-lo já em sede de diligências investigatórias complementares.

O suspeito foi, assim, detido em flagrante delito, vindo o bem a ser restituído à vitima.

O suspeito, ainda que de tenra idade, apresenta um vasto currículo de práticas criminosas muito violentas, destacando-se, entre outras, a sua detenção em novembro passado por tráfico de droga, e, como menor inimputável, detido por roubos com recurso a armas brancas em agosto e setembro de 2021, e identificado, pela mesma razão, em outubro de 2020, por um roubo com recurso a arma branca e a réplicas de arma de fogo. Todo este histórico é revelador de uma manifesta predisposição para a prática criminal e lesão de bens jurídicos fundamentais.

O detido recolheu às salas de detenção da Polícia a fim de ser sujeito a 1º Interrogatório Judicial durante a manhã de sábado, vindo a ser sujeito à medida de apresentações semanais e proibição de contacto com a vitima.

Foto: GIRA / Rodrigo Cabrita.

Exit mobile version