Site icon Jornal A Nação

Lisboa: PSP detém envolvido em desordem com arma de fogo e munições

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 11 de março, na freguesia da Estrela, procedeu à detenção de um homem, de 20 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.

Chegou à PSP a notícia que teria existido uma desordem entre um grupo numeroso de indivíduos com recurso a armas brancas e armas e fogo, junto a um espaço de diversão noturna. De imediato, a PSP alocou meios para esta ocorrência, sendo que os Polícias detetaram uma viatura suspeita de estar envolvida numa situação análoga, duas semanas antes.

Após a abordagem à viatura, confirmaram tratarem-se dos mesmos suspeitos envolvidos na desordem que teria ocorrido no final do mês de fevereiro, no mesmo local e que teria resultado em ferimentos de arma de fogo.

Da busca efetuada à viatura suspeita resultou na deteção de um revólver de calibre 7.65mm, com munição na câmara e pronta a disparar. O proprietário da referida arma foi imediatamente detido e foi desenvolvida uma busca domiciliária à sua residência, tendo-se apreendido mais 127 munições do mesmo calibre.

“A PSP continua extremamente atenta à violência entre grupos de jovens e em espaços de diversão noturna e irá continuar a marcar a sua presença nas imediações destes locais para fazer da noite lisboeta uma noite segura”, salienta.

Ocorrências

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 14 de março, pelas 10h35, na freguesia de Benfica, procedeu à detenção de um homem, com 46 anos, por existir sobre o mesmo um Mandado de Detenção.

No âmbito da fiscalização aos estabelecimentos, na Estação Ferroviária de Benfica, os Polícias avistaram o suspeito a deambular por aquela e, assim, que se apercebeu da presença dos mesmos, mudou de imediato o sentido de marcha, demonstrando um comportamento suspeito, motivo esse que levou à sua abordagem.

Foi solicitado documento de identificação para averiguar se pendia algum ilícito criminal sobre o mesmo, tendo-se apurado que tinha um Mandado de Detenção, por cinco crimes de injúria agravada, para pagamento de 1800 €, convertidos em duzentos e quarenta dias de prisão subsidiária.

O arguido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, para cumprimento de pena.

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 11 de março, procedeu à detenção de um homem, de 29 anos, por ser suspeito da prática do crime de especulação.

A detenção por especulação resulta da cobrança de serviços de transporte de aluguer, em que os motoristas alteram o valor monetário do transporte, recebendo mais do que o estipulado.

“A PSP prosseguirá neste esforço constante, fazendo face a um fenómeno que tende a repetir-se de modo continuado, prejudicando a economia nacional, a imagem de Portugal junto dos turistas que nos visitam e também os profissionais do sector”, sublinha.

O detido, em flagrante delito, foi constituído arguido, prestou termo de identidade e residência e foi notificado para comparecerem em 1º interrogatório de arguido detido.

A viatura táxi foi, cautelarmente, apreendida, aguardando-se apreciação de entidade judicial.

Foto: DR.

Exit mobile version