Site icon Jornal A Nação

Lisboa: PSP detém condenado para cumprimento de 4 anos e 6 meses de prisão

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 04 de março, na freguesia de Marvila, intercetou um homem, com 61 anos de idade, sobre o qual pendia mandado de detenção para cumprimento de 4 anos e 6 meses de prisão por ter sido condenado pela prática de um crime de Tráfico de Estupefacientes durante o ano de 2018.

As equipas responsáveis pelo cumprimento de mandados de detenção, depois de um profundo esforço de recolha de informação, conseguiram descobrir o paradeiro do suspeito, apurando, igualmente, que o mesmo tinha alterado, de sobremaneira, a sua aparência exterior, nomeadamente o rosto, no sentido de dificultar a sua deteção por parte das autoridades.

O visado não ofereceu resistência e confirmou a sua identidade, pelo que foi conduzido às instalações policiais, onde foi, subsequentemente, sujeito às devidas diligências processuais e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento da pena.

O suspeito apresenta histórico na prática de crimes de diversa natureza, destacando-se crimes contra o património e relacionados com estupefaciente, constando igualmente várias penas de prisão a que foi sujeito, a mais recente datada de 2013, à data detido também pela PSP.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão Policial de Loures, no dia 5 de março, pelas 22h30, na freguesia da Pontinha, procedeu à detenção de um homem e uma mulher, com 20 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de furto de metais não preciosos (cobre).

Os Polícias tiveram conhecimento de que estariam dois cidadãos a furtar material de uma caixa metálica nas traseiras de um estabelecimento comercial, pelo que se deslocaram ao local e presenciaram a suspeita em ato de vigia, enquanto o homem se encontrava a cortar tubos de cobre, dentro da referida caixa. Após denúncia por parte do proprietário, foram ambos detidos e notificados para comparecer em Tribunal. Na posse dos mesmos, encontrava-se um saco com vários pedaços de cobre e ferramentas de corte.

A Divisão Policial de Sintra, no dia 01 de março, procedeu à detenção e apresentação no DIAP de Sintra de um homem com 40 anos de idade, pela autoria de 9 crimes de furto qualificado e 2 crimes de furto simples.

O arguido, indiciado na investigação da Divisão Policial de Sintra por diversos furtos em estabelecimentos e já referenciado por crimes da mesma natureza, atuava de madrugada através de arrombamento dos gradeamentos e montras, utilizando marretas e mecanismos hidráulicos, furtando quantias monetárias, artigos de mercearia e artigos tecnológicos, causando elevados prejuízos patrimoniais aos lesados. O suspeito, sem morada fixa, deambulava e pernoitava em diversos locais, tendo o mesmo sido localizado e detido na zona da Damaia, por Polícias da Divisão de Segurança a Transportes Públicos. Da sua apresentação ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para 1º Interrogatório Judicial, resultou a aplicação da medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Foto: DR.

Exit mobile version