Site icon Jornal A Nação

Lisboa: PSP desmantela banca de droga no Bairro Quinta do Loureiro

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 30 de janeiro, procedeu ao desmantelamento de uma banca de droga que operava no Bairro Quinta do Loureiro.

Após conseguir perceber como se estruturava e operava a referida banca de droga, a PSP planeou uma operação com o intuito de deter todos os intervenientes e responsáveis pela materialização de um serviço, cuja única finalidade é a venda de produto estupefaciente.

Com os suspeitos previamente identificados e rotinados, foram enviados meios policiais para o interior do Bairro sendo possível efetivar a detenção de todo o grupo.

No total, foram detidos sete homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 19 e os 47 anos, tendo todos eles um forte histórico criminal.

A PSP apreendeu, no total, 72 doses individuais de heroína; 227 doses individuais de cocaína; 10 doses individuais de haxixe; 80 doses individuais de ecstasy; 1 arma de fogo 6.35mm; e 2234 euros em notas do BCE.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, sendo que serão presentes em Tribunal, para primeiro interrogatório de arguido detido, ficando a aguardar a medida de coação adequada.

Mais ocorrências

A Divisão Policial de Loures, no dia 28 de janeiro, na freguesia de Moscavide, procedeu à detenção, em flagrante, de um homem de 22 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Os Polícias, no âmbito do patrulhamento de rotina dedicado à prevenção criminal, visualizaram um jovem que, ao aperceber-se da presença policial, rapidamente procurou abandonar o local e, ao ser de imediato abordado, foi encontrado na posse de cerca de 18 doses individuais de cocaína e 280 euros em notas do BCE, artigos estes apreendidos.

O detido foi libertado e notificado para comparecer perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures.

No dia 28 de janeiro, pelas 18h30, na União das freguesias de Sacavém e Prior Velho, procedeu à detenção de um homem, de 54 anos, por pender sobre o mesmo um Mandado de Detenção e Condução para cumprimento de pena, por ter sido condenado por três crimes de sequestro e um crime de roubo qualificado ou agravado na pena única de prisão efetiva de sete anos e cinco meses.

Foto: DR.

Exit mobile version