Site icon Jornal A Nação

Lisboa: PSP auxilia em resgate de menor no rio Tejo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 12 de março, pelas 20h10, socorreu um menor, de 16 anos de idade caído na margem do rio Tejo, junto ao Passeio das Tágides, em Lisboa.

Após ser solicitada a sua presença no local, os Polícias deslocaram-se rapidamente para junto da margem e visualizaram o menor. Mantendo o contacto verbal com a vítima, os Polícias desfizeram-se de todos os bens que portavam e, atendendo à urgência da situação, formaram um cordão humano para a conseguirem alcançar o menor, socorrendo-se do auxílio solidário de outros cidadãos que não hesitaram em ajudar os Polícias.

Como o menor se encontrava muito fraco, apresentando sinais de desgaste e hipotermia, não foi possível aos Polícias retirá-lo da água. No entanto, estes mantiveram o cordão humano, segurando o menor e dialogando com ele, procurando mantê-lo consciente até à chegada do Regimento de Sapadores de Bombeiros, que, posteriormente, o removeram do interior da água com recurso a uma boia de salvamento.

Após ser assistido no local, por técnicos de emergência médica, o menor foi transportado para a Unidade Hospitalar, tendo sido possível estabilizá-lo, estando neste momento fora de qualquer perigo.

Devido à assistência proporcionada por estes Polícias, que não hesitaram em atuar prontamente para socorrer o menor, ao auxílio dos populares e à eficaz coordenação entre todas as entidades de proteção civil, foi possível salvaguardar a sua vida e integridade física, tendo contando com a prestimosa e louvável colaboração de outros transeuntes que se predispuseram a auxiliar no resgate, devendo-se também a eles o sucesso do salvamento. 

Foto: DR.

Exit mobile version