Site icon Jornal A Nação

Lisboa: PSP apreende 1860 artigos pirotécnicos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 30 de dezembro, pelas 01h45, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à apreensão de cerca de 1860 artigos pirotécnicos a um homem, de 23 anos.

No âmbito do patrulhamento preventivo de visibilidade, os polícias procederam à fiscalização de uma viatura que circulava na via pública. Durante a fiscalização, aperceberam-se da existência de uma grande quantidade de material, aparentemente de pirotecnia, no interior da viatura, não cumprindo os requisitos legais para o seu transporte e armazenagem, motivo pelo qual procederam à sua apreensão.

Conforme descrito pelo infrator, o material, que havia sido adquirido poucos minutos antes perto do local da abordagem, pelo valor de 1150 euros, tinha como fim a utilização nas festividades do fim de ano.

A posse, transporte e armazenagem de qualquer categoria de artigo de pirotecnia em desrespeito das prescrições legalmente prevista constitui contraordenação económica muito grave, a que corresponde uma coima de 2000 a 7500 euros, no caso de pessoas singulares.

O material apreendido ficou à guarda da PSP e será remetido ao seu Núcleo de Armas e Explosivos.

“A PSP relembra a todos os cidadãos que, para garantirmos uma passagem de ano em segurança, a posse, transporte armazenagem e utilização de artigos pirotécnicos deve cumprir com as normas da legislação em vigor. Para qualquer dúvida, sugerimos que contactem os nossos serviços ou consultem a página institucional da PSP, em www.psp.pt”, informa a PSP.

Foto: PSP.

Exit mobile version