Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Polícias intercetam suspeitos de furtos em parquímetros na zona de Alvalade

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, nos dias 18 e 19 de abril, na freguesia de Alvalade, no decorrer de ações concertadas e direcionadas de patrulhamento preventivo, implementadas por forma a prevenir a prática de crimes, nomeadamente contra a propriedade, procedeu à detenção de dois homens, por serem suspeitos da prática de crimes de furto.

No dia 18, um suspeito, com 38 anos de idade, foi surpreendido pelos Polícias enquanto retirava moedas de um parquímetro, localizado numa artéria contígua à Avenida Estados Unidos da América, utilizando instrumentos especialmente aptos para permitir aceder ao seu interior, retirando o dinheiro aí depositado.

No dia 19, foi surpreendido um outro suspeito, com 42 anos, a retirar moedas de um parquímetro, situado numa artéria adjacente à Avenida Roma, utilizando o mesmo método.

Em ambos os casos, o dinheiro que já estava na posse dos suspeitos foi imediatamente restituído à entidade que gere os parquímetros, que veio, cumulativamente, desejar procedimento criminal contra ambos os suspeitos.

“A detenção resulta de contínuo processo de análise e recolha de informação que tem permitido orientar, de forma analiticamente dedicada, o planeamento operacional para o combate a furtos verificados por toda a rede de parquímetros da cidade de Lisboa, e com especial enfoque na freguesia de Alvalade, em especial na zona do parque universitário e áreas limítrofes”, sublinha a PSP.

Foi dada voz de detenção aos suspeitos, tendo sido constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

Os suspeitos detidos, ambos com historial criminal e policial no quadro de crimes contra o património, foram transportados para o Juízo Local de Pequena Criminalidade do DIAP de Lisboa a fim de serem ouvidos em interrogatório judicial, tendo sido aplicada a ambos a medida de coação de termo de identidade e residência.

Estes dois detidos juntam-se a outros dois que, nos passados meses, foram igualmente detidos pelo mesmo crime na zona de Alvalade, e que resultam de um esforço de policiamento orientado para o combate ao fenómeno, o qual continuará a ser realizado de forma a evitar reincidência por parte de novos autores.

Foto: DR.

Exit mobile version