Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Operação na Baixa para apreensão de artigos contrafeitos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, na freguesia de Santa Maria Maior, no dia 23 de novembro, pelas 11h30, procedeu a mais uma ação de fiscalização à venda de artigos contrafeitos e falsificações de artigos de luxo, especialmente direcionada para a venda de artigos contrafeitos em estabelecimentos de revenda e venda de tabaco em centros comerciais da cidade de Lisboa.

No decorrer da ação, os Polícias verificaram a existência de diversas peças de acessórios para venda (malas, ténis, carteiras, echarpes, cintos e bijutaria), quer pelo preço praticado, bem como pelas características apresentadas a nível de etiquetagem, embalamento e qualidade de fabrico deficiente, levantaram fundadas suspeitas de se estar perante uma violação ao Código da Propriedade Industrial.

Os acessórios indicados reportam a diversas marcas reconhecidas, tendo a PSP acabado por apreender 452 artigos contrafeitos, entre malas, carteiras, echarpes, cintos, bijuteria, ténis, tudo no valor de 6 180,00€ (seis mil cento e oitenta euros).

Foram ainda apreendidas 126 caixas de vapers (cigarros eletrónicos), no valor de 1260€ (mil duzentos e sessenta euros)

Foi levantado um processo crime por violação dos direitos de autor e um processo contraordenacional pela venda de tabaco sem estampilha fiscal.

Foto: DR.

Exit mobile version