Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Oito suspeitos identificados pelo crime de roubo no Lumiar

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 25 de janeiro, na freguesia do Lumiar, identificou oito jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 19 anos, por serem suspeitos da prática do crime de roubo.

Através de contacto telefónico para os serviços da 3ª Divisão foi dada a notícia de existir um grupo de jovens nas imediações de uma escola a realizar roubos aos transeuntes que ali passavam. Rapidamente, os Polícias deslocaram-se ao local e detetaram um grupo de indivíduos com as características dadas, que se puseram de imediato em fuga para as instalações de uma estação do metropolitano. Devido à rápida intervenção dos Polícias, os suspeitos acabaram por ser intercetados.

Simultaneamente, foram feitas diligências para averiguar a existência de eventuais vítimas da prática de crime de roubo, tendo sido contactado um jovem, de 15 anos, que afirmou que fora abordado por três jovens pertencentes a um grupo de cerca de dezoito indivíduos, que lhe subtraíram, através da força física, uma carteira e uns “airpods”.

No local da intercetação dos suspeitos foram encontrados os objetos que haviam sido roubados, tendo sido recuperados e entregues à vítima, que não sofreu quaisquer ferimentos causados pelo ilícito praticado.

A PSP mantém o seu policiamento preventivo de visibilidade de forma a garantir a segurança dos cidadãos, mantendo contactos próximos com as entidades locais para maximizar a eficiência e eficácia do seu serviço operacional.

Foto: DR.

Exit mobile version