Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Mulher de 20 anos detida por posse de arma proibida

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 15 de fevereiro, pelas 11h00, na freguesia de Campolide, procedeu à detenção de uma mulher, de 20 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma proibida.

Os Polícias, aquando do patrulhamento na Estação Ferroviária de Campolide, avistaram a suspeita e, quando questionada se teria algo ilícito em sua posse, afirmou que possuía uma faca, a qual entregou voluntariamente aos Polícias, apurando-se que se tratava de uma faca de cozinha, com comprimento total de 21 cm e lâmina de 11,5 cm, afirmando que a utilizava para defesa pessoal e para corte de cocaína, tendo-lhe sido dada voz de detenção.

Após consulta das informações ao dispor da Polícia, foi possível verificar que sobre a detida existiam vinte e cinco pendências judiciais, das quais quatro Mandados de Detenção, para cumprimento de diversas diligências judiciais. Após cumprimento das mesmas, a arguida foi restituída à liberdade.

A detida foi ainda notificada para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca da Grande Lisboa.

Ocorrência

A Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, no dia 14 de fevereiro, pelas 17h45, procedeu à detenção de um homem, de 21 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse arma proibida.

O suspeito, passageiro no AHD, foi abordado pelos polícias depois de, no rastreio de bagagem de cabine no RX, encontrar-se uma arma branca – Cardsharp.

Ao suspeito foi dada voz de detenção, constituído arguido, tendo prestado termo de identidade e residência. Confrontado com a possibilidade da suspensão provisória do processo, mediante o pagamento de unidade e meia de conta no valor de 153 euros, o suspeito concordou efetuar o pagamento do respetivo montante, a qual por sua opção vai reverter a favor da Instituição “ACREDITAR – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro”.

Foto: DR.

Exit mobile version