Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Menor intercetado com arma branca no interior de estabelecimento de ensino

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 2 de março, pelas 11h30, na freguesia de Marvila, procedeu à apreensão de uma arma branca que se encontrava na posse de um menor de 14 anos, no interior de um estabelecimento de ensino.

Os Polícias receberam uma comunicação dando conta que um aluno teria sido visto por um assistente da escola na posse de uma faca, pelo que foi assegurada uma rápida deslocação ao estabelecimento de ensino tendo em vista a localização do mesmo.

Contactando o aluno, foi possível perceber que o mesmo teria, realmente, na sua posse, uma faca de cozinha e que teria levado a mesma para a escola com a intenção de se proteger de um outro menor que o havia ameaçado recentemente, confrontando-o para um possível ajuste de contas.

Face ao exposto, os Polícias procederam à apreensão do objeto, bem como encetaram todas as demais diligências necessárias à resolução da ocorrência, tendo sempre em conta a sensibilidade que a situação apresenta, dado decorrer no interior de um estabelecimento de ensino e envolver menores.

Foi, então, possível desta forma, eliminar o risco associado ao porte do objeto, anulando a possibilidade de este ser usado como arma de agressão, sendo a ocorrência reportada às instâncias judiciais, designadamente Tribunal de Família e Menores, e ainda à CPCJ tendo em conta os comportamentos de risco detetados.

Ocorrências

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 03 de março, pelas 19h10, na freguesia do Areeiro, procedeu à detenção de um homem, de 21 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse de produto estupefaciente.

Os Polícias, aquando do patrulhamento na Estação das Olaias do Metropolitano de Lisboa, abordaram um indivíduo, que ao ser questionado se teria na sua posse algum produto ilícito retirou da mochila duas embalagens de plástico contendo 14.33 g de haxixe equivalente a 28.66 doses individuais.

O detido foi notificado para comparecer na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção De Pequena Criminalidade, para aplicação de medida de coação.

No dia 03 de março, pelas 23h18, na freguesia da Santa Maria Maior, procedeu à detenção de um homem, de 37 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse de produto estupefaciente.

Os Polícias foram alertados para se deslocarem a um arruamento, por existir noticia de roubo na Estação Ferroviária do Rossio.

Após abordarem o indivíduo, verificaram que possuía quatro pedaços contendo 6.46 gr de haxixe equivalente a 12.92 doses individuais, não se confirmando ser o suspeito do roubo.

O detido foi notificado para comparecer na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção De Pequena Criminalidade.

Foto: DR.

Exit mobile version