Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Mais dois carteiristas detidas por equipas especializadas da PSP e da Europol

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 3 de agosto, pelas 12h30, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção, em flagrante delito, de duas mulheres de 34 e 41 anos, por serem suspeitos da prática do crime de furto por carteirista.

A vítima, uma mulher de 63 anos, visitava a cidade de Lisboa, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude 2023, quando as duas suspeitas furtaram, do interior da mochila, vários documentos, dois anéis em ouro, um telemóvel e 312 euros em numerário, causando um prejuízo à lesada de cerca de 5000 euros.

No momento do furto, encontravam-se em policiamento preventivo Polícias das Equipas Especializadas no Furto por carteirista, que assistiram ao furto e, de imediato, detiveram os suspeitos e apreenderam os objetos furtados. Em ato contínuo, foram ao encontro da vítima, explicando-lhe o sucedido, momento em que esta verificou que a sua mala estava aberta.

De referir que esta detenção foi efetuada por uma equipa conjunta especializada no Furto por carteirista da PSP e da Europol no âmbito da cooperação internacional com a Polícia de Segurança Pública para o evento Jornada Mundial da Juventude 2023.

Foto: DR.

Exit mobile version