Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Jovens detidos por tráfico de estupefaciente e posse de arma proibida

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 6 de janeiro, nas freguesias do Parque das Nações e de Marvila, procedeu à detenção de uma mulher e um homem, ambos com 18 anos de idade, a primeira pelo crime de tráfico de estupefaciente e o segundo pelo crime de detenção de arma proibida.

Ambas as detenções surgiram de ações distintas de patrulhamento reforçado junto das Zonas Urbanas Sensíveis daquela Divisão.

Na primeira situação, os Polícias, através de uma abordagem tática e discreta, especialmente vocacionada para zonas de consumo e tráfico de estupefaciente, intercetaram uma jovem que, na sua posse, detinha cerca de 16 comprimidos, suspeitos de serem ecstasy, que se traduzem em 47,8 doses individuais.

Já a segunda detenção decorreu de uma ação também junto de uma zona referenciada para o cometimento do ilícito de tráfico de estupefaciente, tendo sido possível localizar um suspeito na posse de um revólver de calibre 38, para o qual não tinha qualquer tipo de licença e que, segundo o mesmo, seria para sua defesa pessoal.

O exposto configura um crime de tráfico de estupefaciente e outro de detenção de arma proibida, pelo que foi dada voz de detenção aos suspeitos, tendo sido constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência, tendo sido notificados para comparecer nos serviços do Ministério Público para julgamento sumário.

“A PSP continuará a envidar esforços no combate a este tipo de práticas criminais, sendo elas definidas como prioritárias dado o impacto que causam no sentimento de segurança e na própria segurança objetiva das comunidades, estando estas armas de fogo ligadas ao cometimento de outros crimes graves”, sublinha.

Foto: DR.

Exit mobile version