Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Jovem detido por roubo fica em prisão preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, na freguesia do Parque das Nações, no dia 10 de setembro, pelas 17h00, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um jovem, de 18 anos, por ser suspeito da prática do crime de roubo.

Um jovem ofegante e aparentando estar bastante nervoso, interpelou os Polícias que se encontravam de patrulha e informou-os de que os seus amigos estariam a ser vítimas de roubo, facultando as características do suspeito.

Dirigindo-se, rapidamente, para o local onde o ilícito criminal estaria a decorrer, foi possível verificar o suspeito ainda junto das vítimas. Ao aperceber-se da presença dos Polícias, o indivíduo atirou para o solo um objeto que se viria a revelar como um dos bens subtraídos às vítimas, encetando fuga, todavia sem sucesso, sendo prontamente intercetado.

Face ao exposto, por o indivíduo possuir, ainda, a tiracolo uma mala que havia igualmente subtraído às vítimas, e por estas últimas não terem quaisquer dúvidas quanto à autoria do ilícito, reconhecendo inequivocamente este, foi-lhe dada voz de detenção.

O suspeito, já com vasto historial em crimes diversos, mormente crimes que exigem o emprego de elevados índices de violência, foi presente a Tribunal sendo-lhe aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

“A PSP continuará a manter e reforçar o combate a este tipo de criminalidade violenta, contando já, em 2022, com mais de uma dezena de detenções por crimes desta natureza, na zona do Parque das Nações”, assinala.

Ocorrência do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Segurança Aeroportuária, nos dias 09 e 11 de setembro, procedeu à detenção de dois homens, de 24 e 27 anos, respetivamente, por, nos arruamentos do Aeroporto Humberto Delgado, em ato de operação de fiscalização de rotina, ter sido verificado não serem possuidores de habilitação legal para conduzir.

Aos condutores foi dada voz de detenção, foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência, sendo depois libertados e notificados para comparecer em 1º interrogatório judicial, na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade, no Campus de Justiça.

Foto: DR.

Exit mobile version