Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Jovem de 18 anos detido por posse de arma proibida

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 17 de fevereiro, pelas 23h30, na freguesia da Misericórdia, procedeu à detenção de um homem de 18 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.

Os Polícias, durante o patrulhamento na Estação Ferroviária do Cais Sodré, avistaram o suspeito a tentar eximir-se da abordagem policial, acelerando o passo e mudando o sentido de marcha, motivo esse que levou à sua abordagem proativa.

No decorrer da abordagem, e questionado se teria algo ilícito em sua posse, afirmou que tinha uma faca, a qual transportava na sua bolsa de tiracolo.

Efetuada uma revista sumária, veio-se a apurar que se tratava de uma faca de abertura automática, tipo ponta e mola, afirmando que seria para defesa pessoal.

O detido foi notificado para comparecer na Instância Local Criminal da Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa.

Ocorrências

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 16 de fevereiro, pelas 21h14, na freguesia do Parque das Nações, na Estação do Oriente do Metropolitano de Lisboa, procedeu à detenção de um homem, de 21 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

O indivíduo encontrava-se na posse de uma mochila, a qual continha no seu interior 16.66 doses individuais de haxixe.

O detido foi notificado para comparecer na Instância Local Criminal da Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa.

A Divisão Policial de Loures, no dia 16 de fevereiro, realizou uma ação de prevenção criminal nas imediações de dois estabelecimentos de ensino na cidade de Torres Vedras, da qual resultou a identificação de um homem, de 25 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Tendo sido apreendidas 34 doses individuais de haxixe, 140 euros em notas do BCE e um telemóvel.

Prosseguem as investigações por forma a apurar os reais contornos da atividade criminosa desenvolvida.

A 1ª Divisão Policial, no dia 16 de fevereiro, na freguesia de Santo António, procedeu à detenção de um homem de 25 anos, por ter sido surpreendido por um Polícia da Polícia Municipal de Lisboa a danificar o bloqueador, com recurso a uma rebarbadora.

Os Polícias deslocaram-se ao local por haver a noticia dum litígio entre o condutor de uma viatura e um funcionário da EMEL, no entanto, chegados ao local, apuraram que o indivíduo estava a danificar o bloqueador que se encontrava montado na sua viatura, com a intenção de se ausentar e de não ser sancionado no âmbito do Código da Estrada, pelo que acabou por ser detido pelo crime de danos.

Após todas formalidades legais, e a rebarbadora ser apreendida, foi o ora detido notificado para comparecer em tribunal competente.

Foto: DR.

Exit mobile version