Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Intercetado por furto em residência na freguesia da Estrela

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, com a colaboração da Divisão de Investigação Criminal, no dia 27 julho, pelas 05h00, na freguesia da Estrela, procedeu à identificação de um suspeito, o qual tinha na sua posse artigos que haviam sido subtraídos horas antes do interior de uma residência.

Os policias, após conhecimento do furto dos bens, desencadearam diligências no sentido de localizar os artigos furtados bem como o alegado autor do ilícito. No decorrer das diligências, foi possível à PSP localizar um suspeito que se encontrava na posse de um computador portátil que tinha sido furtado na residência com o valor aproximado de 500 euros.

No sentido de recuperar outros artigos, produto deste ilícito ou outros da mesma natureza e cumpridas as formalidades, realizaram-se buscas ao veículo e residência do suspeito.

Das buscas, logrou localizar e apreender, artigos em ouro, diversos aparelhos eletrónicos, os quais o suspeito não justificou a sua posse, existindo fortes probabilidades que sejam provenientes da atividade ilícita, concretamente de furtos em interior de residência e interior de veículo.

Apreendeu, ainda, artigos/ferramentas geralmente utilizadas na prática deste tipo de crimes, designadamente chave de fendas, alicate de pressão, lima triangular, chave de bocas, duas chapas de metal, um cabide em alumínio (modificado de forma a ser utlizado para abrir portas de veículos trancados) demonstrando deste modo, que o suspeito tem enorme propensão para a prática de furtos em interior de veículo.

O valor dos artigos apreendidos ao suspeito ascende a 6500 euros.

O suspeito foi Constituído Arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.

A Policia de Segurança Pública irá continuar a realizar diligências, no sentido de localizar os legítimos proprietários dos artigos apreendidos.

“Com esta apreensão, a PSP acredita que pôs cobro à atividade ilícita que se verificava na freguesia da Estrela, concretamente furtos em interior de veículo, bem como alguns furtos em interior de residência. Apela-se à comunidade que, no momento das denúncias de crimes que descrevam pormenorizadamente todos os artigos subtraídos, para que a localização dos proprietários dos artigos subtraídos seja mais célere”, sublinha a PSP.

Foto: DR.

Exit mobile version