Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Indivíduo detido por tráfico de produto estupefaciente e posse de arma proibida

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 18 de abril, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção de um homem, de 24 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de produto estupefaciente.

No decorrer de uma ação de patrulhamento junto de algumas áreas mais sensíveis, avistou-se um aglomerado de indivíduos, junto da entrada de um lote referenciado como local para consumo e tráfico de estupefaciente.

Aquando da abordagem aos indivíduos, foi possível à PSP verificar uma situação aparente de consumo de estupefaciente, tendo os mesmos, quando avistaram a viatura policial, encetado fuga daquele local.

Foi possível, ainda, intercetar um indivíduo que tinha junto de si uma arma proibida, designada de machete.

Foi efetuada uma revista de segurança ao indivíduo, tendo sido encontrado na sua posse:

· 68 embalagens que continham 7,44 gr de produto suspeito de ser cocaína;

· 1 embalagem que continha 2,16 gr de produto suspeito de ser haxixe;

· 26 embalagens que continham 6,82 gr de produto suspeito de ser cocaína.

Após submissão do produto a teste, confirmou tratar-se, efetivamente, de produto estupefaciente, num total de 109,72 doses individuais.

Ao indivíduo, e por se suspeitar que tal provinha diretamente da venda do estupefaciente, foram-lhe, ainda, apreendidos cerca de 100 euros em numerário.

Foi dada voz de detenção ao suspeito, tendo sido constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

Foi presente junto do Tribunal Central de Instrução Criminal que lhe decretou o Termo de Identidade e Residência, a obrigação de apresentações semanais, bem como a proibição de frequentar o local onde o mesmo foi intercetado.

Foto: DR.

Exit mobile version