Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Identificados por grafitis em composição do Metropolitano de Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 29 de maio, pelas 20h35, na freguesia de São Vicente, procedeu à intercetação e identificação de 2 homens, com 30 e 39 anos de idade, por suspeitas de realizarem grafitis numa composição do Metropolitano de Lisboa.

No âmbito do policiamento preventivo de segurança aos transportes públicos e, bem assim, na luta contra a criminalidade violenta e grave, os Polícias foram alertados que estaria a ser grafitada uma composição do Metropolitano na Estação de Santa Apolónia. De imediato, deslocaram-se para referida Estação, tendo sido avistados três suspeitos a transpor os canais de saída, com um saco de latas de spray, os quais ao se aperceberem da presença policial, encetaram fuga.

Rapidamente, foi iniciada perseguição apeada, da qual resultou na intercetação de dois deles.

Foram apreendidas, pela PSP, 19 latas de spray; 2 máquinas de filmar; 2 máquinas fotográficas digitais; 2 pares de luvas; e 1 saco.

Segundo informações recolhidas pelo elemento policial de serviço na central do Metropolitano de Lisboa, aqueles já tinham tentado praticar atos semelhantes pelas 18h42.

Foram elaborados dois autos de notícia por contraordenação aos mesmos, por transporem os canais de acesso ao metropolitano.

“A PSP continuará a desencadear todas as ações preventivas possíveis no sentido de evitar que novas ações idênticas sejam cometidas, evitando a danificação da propriedade alheia, almejando desta forma reforçar os níveis de segurança das populações em geral e dos utentes dos Transportes Públicos da área Metropolitana de Lisboa em particular”, sublinha em nota.

Foto: PSP.

Exit mobile version