Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Homem de 48 anos detido por tráfico de estupefaciente

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 25 de novembro, pelas 13h10, procedeu à detenção de um homem, de 48 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

O suspeito foi surpreendido em flagrante delito a proceder à tentativa de venda de produto estupefaciente a dois homens, de 51 e 47 anos de idade, sendo os mesmos prontamente identificados.

Foram apreendidas 8,45 doses de cocaína, 11,60 doses de heroína e 4,14 doses de haxixe, sendo também apreendida a quantia monetária de 129,25 euros, presumindo-se provento da atividade ilícita.

O detido foi presente à Autoridade Judiciária competente sendo-lhe decretada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

A PSP continuará a envidar esforços no combate a este tipo de práticas criminais, sendo elas definidas como prioritárias dado o impacto negativo que causam no sentimento de segurança das comunidades e, bem assim, pelo dano profundo à saúde pública, contando com várias dezenas de detenções ao longo do corrente ano.

Ocorrências

A Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, no dia 28 de novembro, apreendeu a um cidadão, com 29 anos, um anel em ouro e uns airpods que se encontravam dentro de uma bolsa, deixados por esquecimento numa viatura de aluguer pertencente a uma empresa de rent-a-car do Aeroporto Humberto Delgado.

Pelas diligências garantidas pela PSP, apurou-se que o suspeito, funcionário de uma empresa, aproveitou a situação e furtou os artigos.

Confrontado com o sucedido, inicialmente negou qualquer prática ilícita, acabando por assumir a prática dos factos, acrescentando que os artigos furtados se encontravam na sua residência.

Foi possível apreender um anel em ouro e uns airpods, no valor total de 550 euros.

No dia 28 de novembro, apreendeu a um cidadão com 20 anos, um telemóvel deixado por esquecimento no interior de viatura táxi.

O denunciante, passageiro de voo, ao chegar a Lisboa no dia 17 de novembro, deslocou-se para a praça de táxis do aeroporto e dali seguiu destino à Av. Duque de Ávila em Lisboa, tendo, depois, se apercebido que deixara esquecido no interior da viatura um telemóvel de sua propriedade.

Tentou, em vão, o contacto do condutor, optando depois por denunciar o assunto à PSP do Aeroporto, descrevendo o assunto e o seu conteúdo.

Após diligências garantidas pela PSP, conseguiu-se chegar à identificação do condutor e, depois disso, à recuperação dos artigos deixados.

Foto: DR.

Exit mobile version