Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Homem de 47 anos detido por agressão e injúrias a agente de autoridade

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 12 de março, pelas 11h25, na freguesia da Misericórdia, procedeu à detenção de um homem, de 47 anos, por ser suspeito da prática dos crimes de agressão e injúrias a Agente de Autoridade.

Os Polícias, de serviço junto a estabelecimento comercial contíguo à Estação Ferroviária do Cais do Sodré, foram abordados por um transeunte, alertando-os que estaria um indivíduo a importunar as pessoas com gestos obscenos e impropérios, no parque de estacionamento próximo daquela, provocando constrangimento nos demais passageiros que por ali passavam.

Os Polícias dirigiram-se ao suspeito, no sentido de o questionar sobre o sucedido, tendo o mesmo, numa postura hostil e agressiva, encetado contra os Polícias várias injúrias e ameaças.

Deste modo, os Polícias, numa outra tentativa de abordagem, explicaram ao suspeito que teria de mudar o seu comportamento, tendo este novamente uma atitude bastante agressiva, desferido um soco, acertando na zona do tórax de um Polícia, momento em que lhe foi dada voz de detenção.

Face ao exposto, um dos Polícias, na tentativa de cessar tal comportamento, bem como evitar a existência de mais agressões, recorreu à algemagem do suspeito, momento em que este pontapeou os polícias nas pernas e pés, resistindo ativamente.

Das agressões sofridas um dos Polícias necessitou de tratamento hospitalar.

O detido, por não possuir qualquer residência fixa e por afirmar repetidamente que não iria comparecer em tribunal, recolheu às salas de retenção do Comando Metropolitano de Lisboa, a fim de se assegurar a sua presença na Instância Local Criminal da Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa, onde foi notificado para audiência de julgamento em data posterior.

Foto: DR.

Exit mobile version