Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Homem de 20 anos detido por agressão a Polícia em carruagem do Metro

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 03 de janeiro, pelas 18h55, na freguesia de Marvila, procedeu à detenção de um homem de 20 anos, por ser suspeito da prática do crime de agressões a Agente de Autoridade.

A Polícia, após términus do seu turno de serviço e em deslocação para sua residência, através da linha vermelha do Metropolitano de Lisboa, presenciou uma desavença entre dois cidadãos. No intuito de cessar essa discussão, aproximou-se de ambos, constatando que o suspeito estaria com os pés em cima do banco, impedindo que algum passageiro se sentasse naquele lugar, tendo já sido advertido, por diversas vezes, por um outro passageiro.

Face ao exposto, a Polícia advertiu também o cidadão para que retirasse os pés do banco, tendo o mesmo retorquido, num tom agressivo, que não o iria fazer, desferindo-lhe, entretanto, pontapés nos membros inferiores.

Em ato contínuo, a Polícia identificou-se através da sua carteira profissional, tentando o suspeito sair da carruagem, mormente na Estação de Chelas, sendo logo retido por aquela, momento em que o meliante a agarrou no pescoço, desferindo-lhe vários pontapés, empurrões, socos no peito, puxando, inclusive, a camisola que trajava.

Face ao exposto, a Polícia foi, entretanto, auxiliada por um passageiro, tentando ambos cessar o comportamento agressivo do suspeito, mas sem sucesso, continuando o mesmo bastante exaltado, desferindo vários pontapés aos dois, tendo sido solicitado apoio.

À chegada do comboio à Estação do Oriente já vários Polícias os aguardavam, tendo logo auxiliado na manietação do suspeito e sendo, assim, possível retirá-lo do comboio, a fim de ser transportado para as instalações policiais, onde lhe foi dada voz de detenção.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Local de Pequena Criminalidade de Lisboa.

Ocorrências

A Divisão Segurança a Transportes Públicos, no dia 04 de janeiro, pelas 15h21, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção de um homem, de 30 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

Os Polícias, na Estação do Metropolitano de Lisboa do Oriente, sentiram um forte odor característico de ser produto estupefaciente assim que se aproximavam do suspeito, verificando que estava na posse de 18.48 doses individuais de haxixe.

O detido foi notificado para comparecer na Instância Local Criminal da Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa.

A Divisão Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, entre os dias 28 e 31 de dezembro, procedeu à detenção de três homens, com idades compreendidas entre os 20 e 30 anos, por serem suspeitos da prática do crime de uso de documento falso.

Os suspeitos, tentavam embarcar com Passaportes, supostamente falsos. Depois de diferentes diligências feitas pela PSP, bem como análise documental, verificou-se efetivamente que os documentos eram falsos.

Foi-lhes dada voz de detenção, foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência, sendo presentes a 1º interrogatório junto dos Serviços da Comarca de Lisboa – Juízo Local Pequena Criminalidade – Serviço MP. Julgamentos adiados para datas posteriores.

Nos dias 01 e 03 de janeiro, procedeu à detenção de dois homens, de 27 e 33 anos, por serem suspeitos da prática do crime de posse de arma proibida.

Os suspeitos foram abordados pelos Polícias, depois de, no rastreio de bagagem de cabine no RX, se perceber poderem existir objetos proibidos.

Aquando da abordagem foi possível apreender 2 armas brancas – Cardsharp.

Aos suspeitos foi dada voz de detenção, constituídos arguidos, tendo prestado termo de identidade e residência. Confrontados com a possibilidade da suspensão provisória do processo, mediante o pagamento de unidade e meia de conta no valor de 153 euros, cada um, os suspeitos concordaram efetuar o pagamento do respetivo montante, a qual por sua opção vai reverter a favor da Instituição “ACREDITAR – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro”.

Foto: DR.

Exit mobile version