Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Homem constituído arguido e termo de identidade e residência por denúncia de roubo na via pública

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, no dia 11 de janeiro, pelas 16h58, na freguesia de Alvalade, identificou e constituiu arguido com termo de identidade e residência, um homem de 52 anos, por ser suspeito da prática do crime de roubo.

A notícia chegou através do denunciante, que informou que, no dia 08 de janeiro, tinha alugado uma viatura e enquanto abandonava o aeroporto, foi abordado pelo suspeito, numa outra viatura, que lhe fez sinal para encostar. O lesado acabou por parar a viatura antes da Rotunda do Relógio e, de seguida, o suspeito parou ao seu lado, saindo da sua viatura e questionando o lesado se este pretendia comprar alguns perfumes ou relógios.

O lesado recusou de imediato, dizendo que não tinha dinheiro consigo, e optou por abrir a carteira para mostrar isso mesmo. Contudo, tinha na carteira uma quantia de duzentos euros. O lesado informou que, no instante em que o suspeito visualizou o dinheiro, avançou para ele de maneira agressiva, introduziu a mão na sua carteira e subtraiu o dinheiro que lá se encontrava.

No decorrer da abordagem Policial, questionou-se o suspeito se podia abrir a bagageira da mesma, tendo o pedido sido concedido pelo mesmo. No interior da bagageira, foi possível verificar vários perfumes e relógios que o suspeito não soube justificar a sua proveniência, nem apresentou qualquer fatura de compra dos mesmos, motivo pelo qual foram apreendidos, por consequência realizou-se auto de notícia por contraordenação.

Questionado o suspeito acerca do sucedido, o mesmo negou ter roubado qualquer quantia monetária. Afirmou apenas que costuma passar os dias no aeroporto e tenta vender alguns artigos aos passageiros.

O cidadão foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência.

Ocorrência

A Divisão Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, no dia 10 de janeiro, pelas 13h00, procedeu à detenção de dois homens, de 34 e 47 anos, por serem suspeitos da prática do crime de uso de documento alheio.

Os suspeitos, passageiros de um voo, ao serem controlados junto à porta de embarque, verificou-se que continham dois Passaportes alheios.

Depois de diferentes diligências feitas pela PSP, bem como análise documental, verificou-se efetivamente que os documentos pertenciam a outras pessoas.

Foi-lhes dada voz de detenção, foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência, sendo presentes a 1º interrogatório junto dos Serviços da Comarca de Lisboa – Juízo Local Pequena Criminalidade – Serviço MP.

Foto: DR.

Exit mobile version